Voto eleitoral nos EUA do exterior
O tempo do Eleições e você deve estar preparado para votar. Mas, como fazer se você mora no exterior ou está viajando para fora do país?
O voto é um direito de todo cidadão dos Estados Unidos da América, não importa onde estejam. No Exterior Existem mecanismos para cumprir este dever.
Preparamos essas informações para que você possa exercer seu direito eleitoral.
Qual é o procedimento para votar de fora dos EUA?
Você deve primeiro determinar se está em condições legais para votar. A legislação americana estabelece os requisitos que a pessoa deve cumprir para participar dos processos eleitorais de USOS. Os principais são os seguintes:
- Você deve ser cidadão Dos Estados Unidos.
- Ter pelo menos 18 anos de idade.
- Seja um residente do seu estado. Mas e se você estiver no exterior? Não se preocupe, explicaremos como resolver esse dilema.
- Estar inscrito na lista de eleitores.
Deve ser esclarecido que se você for estrangeiro com "Cartão Verde" você não poderá votar. Você também não poderá fazer isso se for cidadão dos EUA, mas viver em Porto Rico; esta exceção se aplica à votação geral.
Documentos que você precisa para votar nos EUA
Se você atender aos requisitos para participar como eleitor, nós o convidamos a reunir os seguintes documentos.
- Um documento oficial com uma fotografia. Alguns deles podem ser os seguintes: Passaporte, licença para dirigir, cartas de EU IRIA emitidas pelos estados, licenças que foram expedidas pelas Forças Armadas. Verifique se esses documentos estão atualizados.
- O postal federal. Você pode obtê-lo no site oficial do Programa Federal de Assistência à Votação. Recomenda-se que você o renove a cada ano para que possa solicitar sua votação a tempo.
- A Cédula de Ausente. Este documento pode ser recebido por e-mail após confirmação das autoridades após análise do cartão postal federal.
Qual órgão você deve contatar para votar?
Você pode entrar no site Rede do Programa Federal de Assistência à Votação. Lá você pode localizar a unidade consular mais próxima de sua casa para obter sua cédula.
Mesmo se você estiver no exterior, você deve registre-se no estado em que você teria votado se você estivesse morando nos Estados Unidos. Por exemplo, se sua família está localizada no interior do país, você pode se inscrever no cartório do estado em que reside. Ou inscreva-se no estado em que nasceu. Dessa forma, você atenderá ao requisito de residência aplicável que citamos acima.
Passos para formalizar a votação
Preencha seu cartão postal federal na página Federal Voting Assistance Program. Você também pode imprimi-lo e enviá-lo ao cartório eleitoral do estado em que votaria. A autoridade determinará se o seu status legal permite que você vote do exterior. Se isso for confirmado, a cédula será enviada para você por correio ou para o consulado.
Depois de fazer a cédula, você deverá preenchê-la com suas informações e indicar o candidato de sua preferência. Depois de. você deve encaminhe-o para o endereço de onde foi emitida a cédula. Caso o seu voto não chegue ao destino, você pode usar a cédula de emergência com a denominação FWAB.
Alguns estados permitem que você preencha sua cédula digitalmente. Você pode pesquisar no site Rede da Unidade de Serviços ao Cidadão Americano, se esta facilidade se aplicar a você.
Em definitivo
A distância não impede que a sua voz cidadã seja ouvida. Se você estiver fora do país por completo eleições, não te preocupes. Solicite sua cédula e fique alerta para recebê-la e votar.
Deja una respuesta