Uma pessoa pode processar por abuso policial em Indiana?
Embora seja verdade que os policiais estão encarregados de proteger e servir o público sem violar as políticas de seu departamento e outras leis, infelizmente, há casos em que os policiais excedem os limites estabelecidos para usar a força, caindo em algo chamado de brutalidade policial.
Os policiais não podem usar força excessiva contra uma pessoa que não representa uma ameaça para a sociedade, se o fizerem, a vítima tem todo o direito de entrar com uma ação judicial contra o órgão policial ou oficial que cometeu o ataque. É possível que pelo abuso cometido, a vítima possa obter uma indenização. O valor dependerá de como os eventos ocorreram.
No caso de alguém ser ferido fisicamente ou ter seus direitos afetados, ele se qualifica para entrar com uma ação judicial contra o departamento que emprega o funcionário responsável. Existem advogados que se dedicam a ajudar as pessoas que foram prejudicadas pela violência policial, esses profissionais orientam seus clientes sobre as providências que podem tomar nesse tipo de caso.
Uso excessivo de força
A maioria dos casos associados ao abuso policial tem origem no uso exagerado da força. Isso pode ocorrer quando um policial agride uma pessoa sem motivo convincente, o que significa que os policiais normalmente podem deter alguém durante uma prisão ou investigação, mas só podem usar a quantidade de força permitida para isso.
Em Indiana, o uso de violência ou armas contra um suspeito que já está sob custódia, desarmado ou que não representa mais uma ameaça é normalmente considerado uso excessivo da força, mesmo quando o suspeito está cometendo um crime violento. , a polícia é treinada. e instruído a usar a força para evitar mais crimes e danos a pessoas e propriedades próximas. Quando uma pessoa é ferida depois que um policial usa força excessiva, ela pode precisar de tratamento médico, perder tempo no trabalho e sofrer outras perdas.
Outras formas de má conduta policial
Existe também a possibilidade de alguém que tenha sido prejudicado por agentes de outras formas possa entrar com uma ação civil, mesmo que o incidente não envolva o uso de violência. Coisas como paradas falsas, evidências plantadas, prisões injustas e outras violações dos direitos civis de uma pessoa podem levar a ações legais para esses tipos de ações que não são legítimas.
Em Indiana, existem leis em vigor que impedem qualquer funcionário do governo de usar sua autoridade para causar danos ilegais aos cidadãos e privá-los de direitos. Essas leis fornecem a base legal para a ação contra vários tipos de irregularidades cometidas por agentes do governo, incluindo a polícia.
Indenização por Brutalidade Policial
O valor da indenização que uma pessoa pode receber em um processo de brutalidade policial pode variar. Isso dependerá de coisas como a gravidade dos ferimentos da pessoa, bem como até que ponto o policial se desviou de seus modos de conduta esperados. Os advogados podem ser muito úteis, pois no momento da criação do caso podem fornecer informações mais específicas sobre a indenização.
Conhecer informações relacionadas à brutalidade policial em Indiana será de grande ajuda para tomar medidas legais, caso seus direitos civis sejam violados nas mãos de um policial.
Se você está em Indiana e você deseja receber aconselhamento jurídico relacionado a um caso de abuso policialAcesse o lista de advogados especializado nessas situações, quem está perto de você e quem Guia Jurídico coloca a sua disposição para sanar suas dúvidas. Descubra profissionais jurídicos que falam espanhol e podem ajudá-lo a resolver seus problemas jurídicos.
Deja una respuesta