Uma pessoa indocumentada por casamento gay pode obter um Green Card?
No caso de um estrangeiro sem documentos ter um parceiro americano do mesmo sexo, ele tem o direito de obter um Green Card. Atualmente, um casal homossexual pode ter os mesmos direitos que um heterossexual; no entanto, algumas coisas podem variar dependendo das leis estaduais.
Esta é uma das maneiras mais fáceis de uma pessoa obter um green card. Caso sejam pessoas do mesmo sexo, em quase todos os estados serão tratadas legalmente da mesma forma que um casal tradicional.
Casamento entre pessoas do mesmo sexo
Os direitos de casamento homossexual e benefícios de imigração nos Estados Unidos existem graças à decisão da Suprema Corte.
Essa decisão foi acusada de remover a proibição dos direitos de imigração para casais do mesmo sexo. Pela lei, o cônjuge de um cidadão dos EUA é um parente imediato, o que significa que ele se qualifica para solicitar residência permanente legal nos Estados Unidos.
O importante na hora do pedido é certificar-se de que o casamento foi realizado de boa fé e do país onde ocorreu. Caso você se case nos Estados Unidos, eles precisam garantir o cumprimento das leis estaduais.
Processo de candidatura para obter um Green Card
Após uma solicitação bem-sucedida, o cônjuge homossexual será aprovado para um Green Card ou residência legal, o que lhe dará certos direitos. É importante observar que, se o casamento tiver menos de dois anos no momento do pedido, a pessoa obterá residência legal condicional em vez de residência permanente legal.
Você deve preencher outro requerimento dentro de um período de dois anos para remover as condições e se tornar um residente permanente. Após três anos de casamento e o cônjuge morando com o parceiro americano, eles têm a opção de solicitar a cidadania americana.
estado indocumentado
Caso o cônjuge tenha entrado ilegalmente nos Estados Unidos e permanecido por seis meses no país, o mais provável é que seja inadmissível. Isso pode fazer com que a pessoa tenha banimentos de três a dez anos.
Em outras palavras, embora a pessoa se qualifique tecnicamente para um Green Card, ela provavelmente não terá permissão para permanecer nos Estados Unidos. Para se inscrever, você precisará se inscrever em um consulado dos EUA em seu país de origem; no entanto, antes de deixar o país, é melhor solicitar uma isenção provisória, se for elegível para uma.
Se uma pessoa com as condições acima deixar os Estados Unidos sem renúncia, corre o risco de poder reentrar no país por três ou mais anos.
Deja una respuesta