Trabalhadores rurais e reforma da imigração
Joe Biden apresentou ao Congresso o projeto de reforma da imigração que traz novidades para trabalhadores imigrantes nos Estados Unidos.
Agora, trabalhadores considerados essenciais poderão contar com benefícios maiores do que antes. A reforma afeta, entre outros aspectos, o vistos de trabalho.
Trabalhadores imigrantes: notícias
A principal novidade para trabalhadores estrangeiros nos Estados Unidos é a apresentação do projeto de lei da reforma da imigração. No American Citizenship Act Até 2021, os trabalhadores estrangeiros no país serão muito mais considerados, o que lhes confere um maior número de benefícios muito diversos. Essas novas vantagens afetarão amplamente o Cartão Verde, ou seja, para o cartão de residência permanente.
Também se As condições para as pessoas que migram para os EUA vão melhorar. em tenra idade, popularmente conhecido como sonhador (sonhadores, em inglês) e oficialmente como Destinatários DACA o Ação adiada para quem chega na infância. Estas são as crianças que vieram ilegalmente para o país.
Notícias com o Cartão Verde
Trabalhadores imigrantes essenciais receberá o Cartão Verde dentro de um período máximo de cinco anos, mas geralmente muito antes. Além disso, eles poderão optar por obter a cidadania americana em menos de dez anos. Para isso, o único requisito exigido é que a chegada ao país ocorra antes de 1º de janeiro de 2021.
E quanto aos salários?
Em relação aos salários, nada de específico foi estabelecido, uma vez que o que cobram não depende da sua condição de imigrante. Muitos dos empregos que prestam serviços básicos à sociedade são fortemente representados por pessoas que não possuem documentação. Agora, com a nova reforma da imigração, eles também poderão trabalhar legalmente e em melhores condições do que costumavam ter, o que afetará a satisfação geral no trabalho dos trabalhadores estrangeiros nos Estados Unidos.
Obtenção de cidadania
Com base no que mencionamos sobre a forte representação dos trabalhadores imigrantes em muitos setores, a lei terá muitos efeitos sobre o obtendo cidadania. A reforma da imigração pode fornecer a opção de cidadania a mais de 10 milhões de indocumentados que trabalham no país. Por sua vez, uma das consequências positivas que esta possibilidade de obtenção terá é a paralisação temporária da deportação de muitos imigrantes, obtendo uma residência temporária que mais tarde pode se tornar permanente.
Trabalhadores do setor agrícola
No que diz respeito aos trabalhadores do setor agrícola, a reforma da imigração também traz um grande número de benefícios. A seguir faremos um trecho específico para isso, mas aqui é preciso citar que entre as novidades mais importantes da reforma está o Lei de Modernização da Força de Trabalho Agrícola.
Trabalhadores agrícolas nos Estados Unidos
Os trabalhadores agrícolas migrantes são um dos grupos considerados essenciais nos EUA, conforme declarado no início da pandemia de 2020. trabalhadores essenciais São pessoas encarregadas de manter os serviços básicos em funcionamento no país e que não têm documentos. Os itens que fornecem ou os produtos com que trabalham são essenciais. Alguns outros grupos considerados essenciais são trabalhadores que cuidam de doentes, construtores de casas ou edifícios, ou reparadores de automóveis ou eletrodomésticos.
Para os trabalhadores agrícolas existem requisitos especiais para obter o Cartão Verde em menos de cinco anos e cidadania americana em menos de dez. De acordo com a reforma da imigração, eles só precisam mostrar que trabalharam 400 dias de trabalho ou 2300 horas nos últimos cinco anos.
Lei de Modernização da Força de Trabalho Agrícola
Já mencionamos na notícia que a Lei de Modernização da Força de Trabalho Agropecuária (Lei de Modernização da Força de Trabalho Agrícola, em inglês) foi outra novidade para os trabalhadores imigrantes. A principal vantagem dessa lei é que os funcionários do setor passarão a ser trabalhadores agrícolas certificados. Além disso, o programa dos trabalhadores de campo será modificado, em relação ao Vistos de trabalho H-2A. Passados cinco anos, os trabalhadores agrícolas terão a possibilidade de solicitar a prorrogação do certificado. Além disso, a condição de trabalhador pode ser estendida aos filhos e ao cônjuge.
A Lei de Modernização da Força de Trabalho Agrícola, portanto, traz um caminho para a legalização dos trabalhadores rurais muito mais fácil nos EUA. Essa é uma boa notícia, considerando tanto o fato de melhorar as condições de vida desses trabalhadores em todos os aspectos e não apenas no trabalho, por exemplo, para alugue uma casa ou compre-a, bem como a realidade de que são grande parte dos trabalhadores que mais fazem a economia crescer no país.
A necessidade de entrada em vigor desta reforma da imigração
Trabalhadores estrangeiros nos Estados Unidos contribuir de forma relevante para a economia do país, tanto para suas despesas pessoais quanto para os impostos que pagam. Pesquisas econômicas periódicas afirmam que o desemprego crônico de muitos cidadãos americanos não se deve em absoluto à imigração, pois, em sua maioria, eles não estariam dispostos a aceitar empregos no setor agrícola, independentemente de seu salário. A reforma da imigração fecha a lacuna de trabalho na imigração e ajuda os trabalhadores a se tornarem parte da produtividade do país, do crescimento econômico e honrar os trabalhadores agrícolas migrantes.
Em última análise, os desenvolvimentos para trabalhadores imigrantes se concentram mais do que nunca na realidade do migrações que ocorrem para os Estados Unidos. Agora, os trabalhadores terão melhores condições e possibilidade de opção por residência temporária ou permanente. Os desenvolvimentos estão especialmente focados nos imigrantes agrícolas, o que destaca a necessidade de continuar avançando neste caminho, a fim de alcançar um extenso programa de legalização de todos os tipos de trabalhadores sem documentos, bem como refugiados.
Deja una respuesta