Tenho que pagar as dívidas do meu cônjuge falecido?
Embora a morte seja tão certa quanto os impostos, ela não elimina a dívida, especialmente se você mora em um estado de propriedade comunitária, como Arizona, Califórnia, Idaho, Louisiana, Nevada, Novo México, Texas, Washington e Wisconsin. A lei de propriedade comunitária também se aplica no Alasca em determinadas circunstâncias.
Nesses estados, o marido e a esposa são responsáveis pelas dívidas um do outro. Isso inclui dívidas que permanecem após a morte e significa que um marido ou esposa sobrevivente é responsável por pagar as contas do cônjuge mesmo após a morte do cônjuge.
O que acontece com os bens e dívidas após a morte?
A maioria das pessoas deixa negócios inacabados para trás quando morre. Não apenas seus ativos precisam ser distribuídos ou descartados, mas outra pessoa precisa pagar suas contas pendentes. A pessoa que toma essas decisões é o executor. O executor é responsável por colocar em ordem os negócios da pessoa falecida (falecido), incluindo o pagamento dos credores do falecido.
O executor começa calculando a quantidade de bens que a pessoa falecida tinha no momento da morte, que é chamada de espólio. A propriedade inclui todos os bens do falecido, como casas, carros e bens pessoais, bem como bens domésticos. O executor calcula quantas contas o falecido ainda deve e paga as restantes fora do espólio. Se houver dinheiro, o executor o usará para pagar os credores. Se não houver, ele terá que vender os ativos e usar os recursos para pagar as contas.
Os membros da família têm que pagar as contas?
Na maioria das situações, os parentes não são responsáveis pelas contas do falecido se não houver dinheiro suficiente para pagá-las. Na verdade, é ilegal que os credores tentem cobrar as dívidas da pessoa falecida de qualquer outra pessoa. No entanto, há uma exceção se o falecido era seu cônjuge e morava em um estado de propriedade comunitária.
O que é uma declaração de propriedade comunitária?
Nas declarações de bens comunitários, o marido e a esposa são igualmente responsáveis pelo pagamento das dívidas um do outro, desde que um deles tenha adquirido a conta durante o casamento. Não importa em que nome a conta esteja, desde que um dos cônjuges deva dinheiro a outra pessoa, esse credor pode processar e obter um julgamento contra o marido e a esposa. Por exemplo, se o marido gosta de jogar e acumula $ 50.000 em dívidas de pôquer, a esposa também é responsável por pagar o cassino ou a sala de jogos.
Os estados de propriedade da comunidade são Arizona, Califórnia, Idaho, Louisiana, Nevada, Novo México, Texas, Washington e Wisconsin. No Alasca, os cônjuges também podem reivindicar certos bens como conjugais.
O cônjuge paga todas as dívidas após a sua morte?
Os cônjuges respondem apenas pelas dívidas do património comum do outro, que são as faturas contraídas no decurso do casamento. No entanto, os cônjuges não são responsáveis pelas dívidas separadas um do outro. Estas são as contas que o cônjuge já tinha antes do casamento. As pessoas não têm de pagar as dívidas do cônjuge falecido após a sua morte.
Você pode estar interessado: A importância de realizar uma consolidação da dívida.
Deja una respuesta