Solicite um visto E-2 para investidores
Empreender no Estados Unidos é possível. Mas e se você for Esqueceram?
Para isso, há uma série de procedimentos e requisitos legais que você deve saber para estar em dia com todos os documentos.
Neste artigo, vamos nos concentrar no Visto E-2, especificamente para investidores. Explicaremos os passos a seguir para solicitá-lo, qual documentação é necessária e tudo que você precisa saber para comece seu negócio nos EUA. Estás pronto?
O que é um visto E-2?
leste documento É uma espécie de visto para investidores que possuem negócio próprio ou queira abrir um negócio nos Estados Unidos. Para obtê-lo, o indivíduo que vem de outro país para realizar atividades financeiras desse tipo tem que investir uma quantia considerável de dinheiro, além de ter que pertencer a qualquer nação com a qual os Estados Unidos têm um acordo comercial, por exemplo, México.
A diferença que tem com outros vistos é que lhe dá benefícios jurídicos e financeiros que os outros não, visto que com estes apenas se identifica como visitante.
Que benefícios este documento me oferece?
O principal benefício do visto é que os indivíduos que o obtêm podem viver nos Estados Unidos por um período de tempo bastante longo, desde que o negócio esteja em funcionamento e a pessoa possa mantenha seu status E-2.
Outra vantagem é que o sujeito titular do visto pode trazer pessoas que sejam dependentes dele, pois podem ser filhos (desde que tenham menos de 21 anos) ou cônjuges. Estes últimos têm permissão para se candidatar a um emprego, e os filhos menores têm a possibilidade de estudar nos EUA. Mas você deve saber que um visto E-2 não é como o Cartão Verde, ou seja, não garante residência permanente.
Qual é o processo para obtê-lo?
Em primeiro lugar, você tem que preencher o formulário DS-160. Depois disso, você deve criar uma conta no Yatri, que é um sistema que agenda consultas online.
Depois de fazer o acima, você deve pagar uma quantia de $ 205 dólares americanos, que se refere ao pagamento da taxa de visto. Este gasto financeiro que você fizer será salvo automaticamente no sistema Yatri, uma vez que você já esteja cadastrado lá. Em seguida, você deve solicitar um agendamento através desta plataforma para que suas informações biométricas sejam coletadas.
Você deve carregar um passaporte válido, um visto que já obteve anteriormente e a confirmação do preenchimento do formulário. Quando você estiver no seu compromisso, eles irão tirar sua foto e escanear suas impressões digitais.
Depois de concluir a etapa anterior, você deve enviar fisicamente os documentos necessários para o Consulado Geral dos Estados Unidos (mais tarde explicaremos o que são). Devem ser transportados em fichário triplo, em número não superior a 70 páginas impressas.
Passo a passo: documentação
Capa: Onde você descreve a empresa e o que ela está fazendo. Aqui você deve mostrar todos os requisitos para determinar isso você é elegível para receber o visto E-2.
Formulários: Aqui você incluirá o DS-160.
Estrutura da companhia: Você deve colocar evidência de que o negócio é seu, além de controle sobre ele. Por exemplo, certificados de ações, registro de propriedade estadual, livros de registro, etc.
Testes de investimento: Você tem que mostrar evidências de que os fundos foram investidos.
Provas de que a empresa está em operação: Você também pode incluir projeções de negócios em cinco anos.
Evidência de investimentos substanciais: Seguindo as definições de 9 FAM 402,9-6 (D).
Eclarividência de que a empresa é lucrativa: Você tem que colocar o plano de negócios aqui.
Habilidades da pessoa que solicita: Você deve colocar sua retomar.
Em definitivo
Esperamos que este artigo tenha ajudado você conheça os benefícios deste visto, bem como os requisitos legais para solicitá-lo.
Deja una respuesta