Situações de fraude hipotecária nos EUA
A fraude hipotecária é um dos crimes de colarinho branco mais comuns no país. Existem muitos comportamentos que se enquadram neste crime, e todos os comportamentos envolvem a deterioração de empréstimos hipotecários residenciais.
Até 2007, esse tipo de fraude era comum no mercado de hipotecas subprime. Agora, após a quebra do subprime, a fraude hipotecária tende a envolver empréstimos de primeira linha.
Lei de Execução de Fraude e Recuperação
A fraude hipotecária vem aumentando ao longo do tempo, razão pela qual o governo, nas esferas federal e estadual, tem investido mais recursos para a repressão de fraudes hipotecárias. Em 2018, o FBI criou o National Mortgage Fraud Team, com a intenção de auxiliar nas investigações.
Em 2009, foi estabelecida a Lei de Recuperação e Execução de Fraudes de 2009 (FERA), que teve um impacto positivo nos estatutos federais relacionados a processos por fraude hipotecária. O objetivo da FERA era responsabilizar-se por fraudes corporativas e hipotecárias que tiveram um grande impacto no colapso econômico.
Graças ao FERA, o governo vem apresentando melhor desempenho no combate às fraudes hipotecárias, modificando alguns estatutos que os credores e corretores privados de hipotecas devem cumprir, além de aumentar os recursos para casos de fraude hipotecária.
golpes mais comuns
Existem muitos casos que podem ser considerados fraude hipotecária. Dentre eles, os mais comuns são:
1. Falso conselho
Os criminosos tendem a cobrar uma taxa inicial e prometem reduzir o pagamento mensal da hipoteca para que os proprietários possam salvar suas casas; no entanto, assim que recebem o pagamento, eles desaparecem.
2. Auditorias forenses
Nesse caso, os golpistas também exigem que a vítima cobre uma taxa antecipada; no entanto, eles o usam para revisar os documentos do credor para ver se o credor cumpriu a lei.
3. Renda fictícia
Os criminosos convencem os proprietários a desistirem das escrituras das suas casas, e que entretanto aluguem a casa até poderem comprá-la novamente; no entanto, não tende a sair bem. Na maioria dos casos, o golpista aumenta o valor do aluguel para que o locador não consiga pagá-lo. Desta forma, a vítima é despejada de sua própria casa.
4. Documentos enganosos
Os proprietários recebem um grande número de documentos para obter um empréstimo que lhes permita liquidar a conta pendente; no entanto, acabam desistindo de suas casas sem perceber.
Importância de um advogado
No caso de uma pessoa estar envolvida em um problema de fraude hipotecária, é necessário entrar em contato com um advogado de defesa. O réu precisará de uma defesa sólida para poder sair ileso das acusações, sendo importante mencionar que neste tipo de processo é necessária a presença de advogado e especialistas financeiros.
Quer uma pessoa seja acusada de empréstimos fraudulentos, avaliações fraudulentas, empréstimos predatórios ou qualquer outro comportamento fraudulento, é importante que ela procure aconselhamento jurídico o mais rápido possível.
Pode lhe interessar: Como provar fraude bancária.
Deja una respuesta