Sair do estado de residência se estiver em liberdade condicional

Se uma pessoa for condenada por um crime e o juiz, em vez de condená-la a cumprir a pena em regime de prisão, determinar que ela pode cumprir a pena em liberdade condicional, ela poderá executá-la de sua casa, mas é importante que ele segue todas as regras que isso implica, ou então você corre o risco de ter a sentença anulada e acabar na prisão.

Existe a possibilidade de eu sair do estado?

Quando uma pessoa está em liberdade condicional cumprindo sua pena em casa e é necessário que ela se mude para outro estado, ela deve ter autorização para sair do território. Existem casos específicos em que o arguido é autorizado a deslocar-se para outro local de onde foi condenado. Isso só será possível se existirem justas causas onde as autoridades tenham sido previamente notificadas e tenham informações relacionadas sobre o evento ou o motivo pelo qual deve deslocar-se.

Como você pode deixar o estado?

Se a pessoa estiver em liberdade condicional e desejar deixar o estado, ela deve:

  • Contacte o seu oficial de condicional. Esta deve ser a pessoa a quem você deve recorrer para todas as perguntas e solicitações relacionadas a viagens para fora do estado.
  • Explique ao oficial de condicional o evento ou motivo pelo qual você precisa viajar para fora do estado e todos os motivos para solicitar esta viagem.

Refira-se que esta informação não pode ser sem fundamento, ou seja, deve existir uma causa de força maior que obrigue o condenado a ter de se mobilizar. O oficial responsável pode conceder permissão para a pessoa viajar, desde que todos os detalhes sejam revistos para retificar as informações sobre o deslocamento, e também que seja mantida uma comunicação constante.

Se você for condenado por contravenções

No caso de uma contravenção, a pessoa pode obter liberdade condicional em vez de prisão, se entrar em uma confissão de culpa.

Normalmente, é mais fácil aprovar a saída do estado quando a pessoa já foi condenada por contravenções, mas isso vai depender da particularidade do caso e da atividade criminosa ou acusações contra ele, entre outros fatores. A leniência aplicada ao caso de uma pessoa pode se estender à capacidade de viajar para fora do estado.

Quanto mais leve for a acusação para o condenado, maior a chance de um oficial de condicional aprovar o pedido de viagem para fora do estado. Caso seja aprovado e a pessoa viole algum dos termos, como não comunicar ou alterar seus planos de viagem sem permissão, ela estaria violando sua liberdade condicional e suas ações terão consequências.

Quando você é condenado por um crime

A liberdade condicional por crime doloso normalmente é decretada quando a pessoa já cumpriu parte de sua pena na prisão, mas no caso de suspeitar que o solicitante de mudança de estado tem a intenção de fugir, isso pode fazer com que ele não seja aprovado. sair até que ele cumpra sua sentença.

Um infrator que expressa um assunto muito sério e mantém contato com seu oficial responsável o tempo todo pode receber permissão para viajar para outro estado, mas se os planos do requerente forem alterados ou desviados, isso será considerado uma violação da liberdade condicional. , e então o oficial poderia emitir um mandado de prisão imediato para sua prisão.

Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado especializado em casos de liberdade condicionalno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *