Resultados de cometer fraude de seguro
As seguradoras são organizações financeiras especializadas que oferecem diferentes tipos de seguros para proteger as pessoas e também as empresas dos riscos que podem enfrentar.
Embora tenha havido ocasiões em que as seguradoras foram processadas, pois estiveram envolvidas em controvérsias por não conformidade, também houve muitos casos em que as pessoas tentaram cometer fraudes para lucrar com isso.
No caso de uma pessoa cometer o crime de fraudar uma seguradora nos Estados Unidos, isso pode ter várias consequências legais. A fraude de seguros não é uma contravenção porque as companhias de seguros têm poderes e procuradores que cuidarão para que o criminoso restitua o que foi roubado.
As penas para cometer este crime podem variar dependendo do montante da fraude, porém a grande maioria das fraudes são classificadas como crimes. A pena dependerá da gravidade do caso.
Cinco graus de fraude de seguros
- Fraude de seguro de quinto grau
De acordo com a Seção 176.10 da Lei Penal, ela determina que um indivíduo pode ser acusado de cometer fraude de seguro em quinto grau, quando o benefício obtido por engano for inferior a USD 1.000. Este crime é classificado como contravenção classe "A", onde a pessoa pode receber um ano de prisão. - Fraude de seguro de quarto grau
Para que um cidadão dos Estados Unidos seja acusado de fraude de quarto grau, a Seção 175.15 da Lei Criminal afirma que a pessoa deve ter obtido indevidamente benefícios avaliados em mais de US$ 1.000, mas inferiores a US$ 3.000.As pessoas que forem consideradas culpadas sob esta acusação serão processadas como um crime de classe "E", onde podem receber uma sentença de 1 a 4 anos de prisão.
- Fraude de seguro de terceiro grau
Para uma pessoa ser acusada de fraude de seguro de terceiro grau, ela teve que se envolver em atos fraudulentos, onde obteve ou tentou obter propriedade avaliada entre US $ 3.000 e US $ 50.000. Este crime é classificado como crime de classe D, onde o acusado pode receber uma pena de 2 a 7 anos de prisão. - Fraude de seguro de segundo grau
Para que uma pessoa seja acusada de cometer o crime de fraude de seguro em segundo grau, ela deve ter obtido ilicitamente ou tentado obter bens avaliados em mais de $ 50.000. Este crime é classificado como crime de classe C, e o acusado pode receber uma pena de 5 a 15 anos de prisão. - Fraude de seguro em primeiro grau
A fraude de seguros em primeiro grau é considerada o crime de fraude mais grave. Um cidadão é considerado culpado de cometer este crime quando obtém ilegalmente ou tenta obter bens avaliados em mais de um milhão de dólares. A pessoa que cometer este crime será processada sob um crime de classe B, onde pode receber uma pena de 8 a 25 anos de prisão.A fraude de seguros pode ter sérias consequências para os criminosos, porque as companhias de seguros farão um grande esforço para fazer com que o criminoso pague pelo que fez.
Você pode estar interessado: Penalidades por fraude de seguro automóvel.
Deja una respuesta