Registro de remessas de imigrantes nos EUA
O Imigrantes mexicanos nos Estados UnidosApesar das consequências econômicas da pandemia durante 2020, eles estabeleceram um recorde histórico em termos de remessas.
Já se passaram cinco anos consecutivos em que pudemos ver o aumento em dólares que o país asteca recebeu de seu compatriotas vivendo no exterior.
Continue lendo este artigo para aprender mais sobre este fenômeno socioeconômico e aprender informações importantes sobre como emigrar para os Estados Unidos.
Registro de remessas de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos.
O real pandemia que causou COVID-19 Nos últimos meses, causou o fechamento de várias empresas nos países mais afetados. Deve-se destacar que, em comparação com o restante dos países do mundo, Estados Unidos e brazil apresentam maior letalidade contra o vírus.
Embora a economia tenha diminuído em ambos os países, no brazil teve um impacto mais severo. Isso pode ter sido a causa de aumento das remessas por outros mexicanos que vivem nos Estados Unidos.
Enviando dólares para o brazil aumentou notavelmente durante 2020 e até agora em 2021. Na verdade, eles ultrapassaram 40.000 milhões. Isso representa 11,4% a mais que no ano anterior, sem dúvida um figura recorde na história deste país latino-americano.
A forma de envio dessas remessas é digna de nota. A maioria deles foi feita por meio de transferência bancária ou eletronicamente. Menos de 1% entrou no país asteca diretamente, em dinheiro.
Você deve saber que esta grande quantidade de remessas, enviadas principalmente dos Estados Unidos, excede em muito o que o governo mexicano investiu em saúde para enfrentar a pandemia. A este valor se somam os orçamentos que foram direcionados ao bem-estar, educação, cultura e trabalho dos mexicanos.
Não há dúvida de que, pela comparação anterior, muitos mexicanos veem uma boa opção tente sua sorte no vizinho americano, o que parece oferecer uma melhor aposta económica em comparação com a resposta do vosso Governo às necessidades das vossas famílias.
As circunstâncias excepcionais da pandemia agravaram a situação econômica global, embora os Estados Unidos apresentem uma melhora, talvez devido à administração massiva de vacinas.
Como imigrar do brazil para os EUA
O imigração para os Estados Unidos tende a ser lotado, especialmente de seus vizinhos latino-americanos. Todos os anos, milhares de famílias procuram uma oportunidade de trabalho no país norte-americano devido, entre outras coisas, à valorização do dólar no mercado mundial.
No momento, o migração do brazil para os EUA Você pode fazer isso normalmente. No momento, não se conhecem restrições especiais devido à pandemia, embora se espere que novas medidas sejam adotadas no futuro, como a comprovação de que um viajante foi vacinado.
Alguns países exigem a apresentação de um atestado médico recente atestando negativo teste para COVID-19. Isso deve ter sido feito até 48 horas antes do embarque no voo correspondente. No entanto, dependendo da incidência de infecções, essas regras podem mudar, por isso recomendamos que você se informe com antecedência antes de comprar sua passagem aérea.
Levando tudo isso em consideração, as maneiras mais comuns de migrar do brazil para os Estados Unidos são geralmente por via terrestre ou aérea. Também existe a opção de fazê-lo por via marítima, mas esta é a menos utilizada.
• Solvência financeira para a sua estadia
Embora você possa facilmente entrar no país com apenas o passaporte Y o visto de turista, isso não será suficiente para você se estabelecer nos Estados Unidos para trabalhar.
Você vai precisar de certas circunstâncias para obter uma autorização de trabalho, como ter um membro da família quem tem o cartão Verde e esteja disposto a apoiar sua estadia econômica. Outra alternativa é obter uma oferta de trabalho dos Estados Unidos para apresentar às autoridades desse país. Este último fornecerá a você um visto temporário e prorrogável.
Outros métodos para entrar nos Estados Unidos Com um visto especial, ele deve ter feito um investimento ou demonstrar que você pode pagar suas despesas com segurança. Da mesma forma, a formação acadêmica (com seus respectivos certificados) é a chave para o ingresso no país. Desta forma, você é considerado uma pessoa pronta e facilmente contratada.
• Requisitos para emigrar
Como é o caso da maioria das viagens a um país estrangeiro, a emigração para os Estados Unidos envolve uma série de procedimentos administrativos.
Como antecipamos, para uma viagem turística eles não exigirão muitos requisitos. Neste caso, o Visto B2 Eles podem dar a você no mesmo dia em que você solicitar. Com ele você pode fazer uma visita de prazer e até receber tratamento médico. Você precisará justificar sua estadia fornecendo solvência financeira e todos os seus dados pessoais.
O Visto B1 Será concedido por algum motivo de trabalho, como uma reunião de uma empresa multinacional. Depois, há o Vistos F e M, que são especiais para estudantes estrangeiros ou para visitar parentes que moram nos Estados Unidos.
Sobre o visto H-1B, É indicado para trabalhadores que tenham obtido autorização especial para trabalhar temporariamente no país norte-americano. Para obtê-lo, você deve justificar experiência anterior de trabalho ou estudos acadêmicos. Nesse caso, o cidadão que o contrata deve preencher o formulário I-140.
Existe também a possibilidade de ser reconhecido como «alienígena de habilidade extraordinária»E você é especialmente necessário. Se for esse o caso, você está mais perto de solicitar o cartão Verde, o que lhe proporciona uma estadia permanente.
Em todos os casos…
Você deve ter um documento legal que identifica você, outro para verificar se você é livre de antecedentes criminais, seu currículo, qualificações acadêmicas, além de sua experiência de trabalho especificada e documentos que comprovam sua solvência financeira ou, quando apropriado, o apoio de um membro da família neste sentido (contanto que você more nos Estados Unidos com situação legal).
Um número crescente de imigrantes mexicanos nos Estados Unidos decide tentar a sorte neste país. Um exemplo disso é o aumento das remessas para o brazil nos últimos meses, apesar do período extraordinário que vivemos devido à pandemia.
Deja una respuesta