Recurso de Incapacidade da Previdência Social
Segundo estatísticas nacionais, nos Estados Unidos aproximadamente 64% dos pedidos de Previdência Social, por invalidez, são negados, porém, as pessoas têm o direito de apelar da decisão.
A Previdência Social, embora seja um programa federal, cada estado tem um escritório de Serviços de Determinação de Incapacidade e um Escritório de Julgamento e Revisão de Invalidez, isso significa que a revisão de pedidos e recursos são gerados no nível estadual, então, o sucesso deste o recurso pode variar de um estado para o outro, mas vale ressaltar que o percentual de pedidos em favor das pessoas que os apresentam é mais significativo do que nos pedidos iniciais.
Fatores que afetam os recursos
O detalhamento do pedido de recurso impacta significativamente nas chances de êxito do mesmo, por isso é importante considerar o histórico médico no momento do recurso, bem como a sinceridade da pessoa afetada, pois a gravidade da situação será levada em consideração, portanto , a honestidade é um fator chave neste processo, pois você deve sempre dizer a verdade e não exagerar sua condição. Caso a pessoa sofra de dor crónica ou doença mental, o recurso pode tornar-se mais complicado.
Embora não haja garantia de que o caso será ganho, existem algumas recomendações que podem ser aplicadas para aumentar as chances de sucesso.
Solicite o recurso na hora
A pessoa que receber o indeferimento de seu pedido inicial tem sessenta dias para interpor recurso, portanto, caso a pessoa não cumpra o prazo permitido, há grande possibilidade de o pedido ser indeferido e ela teria que utilizar outros recursos que demandarão mais tempo e esforço, como um pedido de reconsideração, uma audiência com um juiz de direito administrativo, ou ainda, uma revisão do Conselho de Recursos, que exigirá alguns documentos específicos. Outra opção é contar com um advogado especializado em questões de deficiência.
carta de apelo
Os formulários exigidos pelo Seguro Social para solicitar um recurso fornecem uma pequena área para você explicar sua posição. É importante que a pessoa indique claramente a sua situação, pois as primeiras fases de uma interposição costumam ser as mais complexas. Da mesma forma, é necessário anexar uma carta de recurso adicional junto com o formulário oficial, onde você deverá descrever detalhadamente quais são os problemas com a decisão.
Quando a Administração do Seguro Social decide negar um pedido de invalidez, ele fornece ao requerente uma carta de negação, que contém uma explicação detalhada da determinação, listando as razões pelas quais o pedido foi negado. Tenha em atenção que esta carta servirá de guia para a redação do recurso, pelo que se recomenda validar todas as informações nela contidas para não cometer os mesmos erros.
Prova médica complementar
Uma das razões mais frequentes pelas quais os pedidos iniciais de invalidez são negados pela Previdência Social é a evidência médica insuficiente. Quando alguém interpõe um recurso, é importante que forneça quaisquer relatórios médicos adicionais e documentação que não tenha incluído no pedido original.
Se uma pessoa deseja obter novas evidências, o melhor é conversar com seu médico assistente para fornecer essas informações para fortalecer sua posição, e você pode até adicionar uma carta de apoio do médico. Caso a pessoa tenha ido a mais especialistas, é melhor solicitar cartas deles também.
avaliação de deficiência
Esta listagem, também conhecida como “Livro Azul”, é um termo muito recente para a avaliação de Incapacidade da Previdência Social. O objetivo da publicação é que as informações possam ser usadas por um especialista em saúde ao avaliar reivindicações de invalidez e listar várias condições médicas elegíveis.
É importante que a pessoa analise sua condição com um médico para determinar se ela atende aos requisitos de uma condição listada, pois em muitos casos, as deficiências podem ter vários pontos de vista
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um Advogado de Apelação de Incapacidadeno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Pode lhe interessar: Aspectos gerais dos benefícios previdenciários por invalidez.
Deja una respuesta