Que tipos de visto de trabalho existem?

Nos Estados Unidos, para uma pessoa trabalhar, ela deve ter um visto de trabalho. Dependendo do trabalho que a pessoa vai desempenhar, ela precisará de um tipo diferente de visto e, se desejar, pode até solicitar um visto para empreender. Este artigo menciona quais são os mais comuns.

Tipos de vistos para emprego nos Estados Unidos

1. H-1B, Ocupação Especializada

O chamado Visto H-1B é obrigatório para quem ingressa nos Estados Unidos para realizar um serviço profissional previamente agendado. Para que a pessoa seja elegível para este documento, ela deve ter um diploma de bacharel ou superior na especialidade em que está procurando trabalho.

Os Serviços de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS) determinarão se o emprego do candidato constitui uma ocupação especializada e se a pessoa está qualificada para prestar o serviço. Por outro lado, o empregador deve apresentar um pedido de condição de trabalho ao departamento do trabalho com os termos e condições do contrato do requerente.

2. H-1B1, trabalho temporário baseado em tratado

Os acordos de livre comércio firmados entre os Estados Unidos e alguns países como Chile e Cingapura, entre outros, permitem que cidadãos qualificados desses países trabalhem temporariamente no país, sob determinadas circunstâncias.

Os candidatos ao visto H-1B1 devem ter uma oferta de emprego de uma empresa em uma área de sua escolha nos Estados Unidos. O requerente terá que apresentar um pedido de Certificação de Trabalho Estrangeiro no Departamento do Trabalho antes de solicitar o visto.

3. H-2A, trabalhadores agrícolas sazonais

Um visto H-2A permite que as empresas do país contratem pessoas do exterior para empregos no setor agrícola, desde que não haja trabalhadores disponíveis no país.

Este tipo de Visto aplica-se a pessoas que pretendam prestar serviços no setor agrícola de forma temporária. Nesse caso, o empregador dos Estados Unidos deve preencher o formulário I-129 em nome do solicitante.

4. H-2B, trabalhadores qualificados e não qualificados

O Visto H-2B é para pessoas que vão aos Estados Unidos para realizar um trabalho temporário, onde não há trabalhadores para o mesmo no país. A empresa deve obter uma certificação do Departamento do Trabalho, confirmando que não há trabalhadores qualificados nos Estados Unidos, para o trabalho mencionado.

5. H-3, treinamento

Caso uma pessoa deseje entrar nos Estados Unidos com a intenção de receber treinamento de uma empresa em qualquer área ou pós-graduação, ela precisará do Visto H-3. É importante observar que o treinamento não pode ser usado para fornecer emprego produtivo, além disso, o treinamento não está disponível no país de origem do solicitante.

6. Dependentes H-4

Por fim, no caso de uma pessoa possuir um visto de trabalho “H”, seu cônjuge ou filhos menores de 21 anos podem receber um visto H-4 para acompanhá-los. O cônjuge ou filhos não serão autorizados a trabalhar nos Estados Unidos enquanto tiverem este visto.

Você pode estar interessado: Qual é a diferença entre um visto de imigrante EB-1 e EB-2?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *