Que proteção contra assédio e agressão doméstica pode ser obtida no Missouri

Assédios e agressões sexuais domésticas são atos pelos quais as pessoas afetadas testemunham comportamentos de natureza sexual que, embora em muitas ocasiões tenham origem em padrões de conduta, em outras ocorrem devido a incidentes isolados. Assim, para determinar se a conduta presenciada é abusiva ou ofensiva e pode prejudicar alguém, é necessário considerar previamente a perspectiva da vítima.

No Missouri, as leis assumem e concedem medidas cautelares ou protetivas às vítimas de violência sexual doméstica, dependendo da situação, e para isso é importante saber como cada ação é definida neste estado.

O que é bullying no Missouri?

A lei do Missouri estabelece que, para fins de obtenção de uma ordem de proteção, o assédio pode ser definido como o comportamento de indivíduos quando eles se comportam deliberadamente de uma maneira que não serve a um propósito legítimo ou que os leva a pensar e temer razoavelmente uma pessoa que está em perigo de lesão corporal.

As ações devem ocorrer duas ou mais vezes e podem incluir diferentes formas de fazê-lo, mas não se limitam a quando o assediador segue, observa, observa, ameaça ou se comunica com a vítima direta, indiretamente ou por meio de terceiros, se não que também ocorre quando o perseguidor usa um dispositivo, como um rastreador GPS ou outra tecnologia, para perseguir seu parceiro.

Qual é a definição de agressão sexual?

Para fins de obtenção de uma ordem de proteção, agressão sexual doméstica é definida como alguém involuntariamente fazendo ou tentando fazer você participar de qualquer ato sexual por força, ameaça de força, coerção ou sem o seu consentimento total. Isto significa que este crime abrange múltiplos cenários onde a vítima pode ser lesada, por exemplo, acariciar, tocar, obrigar a pessoa a praticar actos obscenos, entre outros.

Quais proteções você pode obter por assédio ou agressão sexual?

Uma ordem de proteção e restrição contra assédio e agressão sexual é uma ordem civil que ajuda uma pessoa que é vítima desses crimes. Da mesma forma, dependendo do cenário, serve para evitá-los. No Missouri, existem dois tipos de pedidos:

Ordens de proteção de emergência ou ex parte

Um juiz pode conceder tal ordem se a vítima mostrar que há uma razão substancial para fazê-lo, ou seja, quando o juiz acreditar que existe um perigo imediato e presente de assédio ou agressão sexual para a vítima. Por sua vez, o juiz pode conceder a ordem com base apenas no pedido e no depoimento da vítima, sem realizar audiência. Ordens de emergência ou ex parte podem ser concedidas sem o conhecimento prévio do agressor e sem sua presença no tribunal.

Geralmente, esse tipo de ordem será válida até que seja realizada a audiência para uma medida de proteção integral, que geralmente ocorre em 15 dias. Se desejar, você pode ser notificado quando a ordem for notificada ao agressor, solicitando essas informações ao oficial de justiça. Uma ordem ex parte de proteção pode incluir o seguinte:

  • Proibir o agressor de abusar, ameaçar, assediar, agredir ou assediar sexualmente ou perturbar o sossego da ex-companheira; isso inclui violência contra um animal de estimação.
  • Proibir a entrada do agressor no imóvel, independentemente da forma como esteja a residir, ou seja, independentemente de residir em imóvel arrendado ou ocupado conjuntamente pela vítima e pelo agressor; ou que seja ocupado apenas pela vítima.
  • Exigir que o agressor não se comunique com a vítima de nenhuma forma ou por qualquer meio (por exemplo, telefone, redes sociais, e-mails, etc.)
  • Emitir uma ordem de custódia temporária para filhos menores, se aplicável.
  • Emitir ordem temporária sobre posse de animais domésticos, quando aplicável.
  • Termos que o juiz julgar necessários para garantir sua segurança.

Ordens de proteção total

Estes só podem ser emitidos após uma audiência em tribunal em que tanto a vítima como o perpetrador têm a oportunidade de contar a sua versão dos acontecimentos. Se o juiz lhe conceder tal ordem, ela geralmente durará de 180 dias a um ano, embora também possa durar de dois a 10 anos, se o juiz fizer descobertas específicas por escrito de que o agressor representa um sério perigo para a saúde física ou mental da vítima. É por isso que essas ordens são contempladas levando em consideração os seguintes fatores:

  • A força da evidência ou evidência.
  • O histórico de agressão ou lesão corporal do agressor.
  • Histórico criminal do agressor, que pode incluir que ele ou ela foi condenado por um crime sob a lei do Missouri.
  • Se as ordens de proteção de adultos ou crianças foram emitidas contra o agressor.
  • Se o agressor violou quaisquer termos de liberdade condicional ou qualquer ordem de proteção temporária ou total anterior.

A ordem de proteção pode ser emitida em um tribunal do Missouri, mesmo que a vítima esteja temporariamente no Missouri, desde que o abuso doméstico tenha ocorrido, tenha sido ameaçado ou tentado dentro do estado.

Pode lhe interessar: A custódia legal pode ser perdida devido à violência doméstica?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *