Que animais são aceites como animais de assistência ao abrigo da ADA?

Um cão de assistência não é apenas um companheiro e um ente querido, mas também uma fonte diária de apoio para viver a vida como quiser. Há uma grande variedade no Americans with Disabilities Act (ADA) em relação aos animais de assistência, mas os cães de assistência são mais amplamente utilizados em todo o mundo.

O que diz a Lei ADA sobre cães de assistência aceitos?

De acordo com a Lei ADA dos Estados Unidos, estes são os animais de assistência aceitos por lei:

1. Cães-guia

Os cães-guia caracterizam-se por serem um dos animais de assistência mais conhecidos. Eles ajudam as pessoas cegas ou com baixa visão a se locomover com segurança em espaços públicos e a realizar uma ampla gama de tarefas em suas vidas diárias.

As raças mais comuns de cães-guia são os golden retrievers, embora os labradores também sejam usados, geralmente quando o dono é alérgico. Os cães-guia usam um arnês especial com uma alça para o dono segurar. A Lei da ADA geralmente afirma que os animais de assistência guia não devem ser acariciados ou brincados enquanto estiverem em um arnês. É hora de trabalhar. Uma vez que o arnês está desligado, é hora de jogar.

2. Cães de assistência auditiva

Os cães ouvintes são cães de assistência para pessoas surdas ou com deficiência auditiva. Eles ajudam seus donos alertando-os para sons importantes, como alarmes de fumaça, campainhas e temporizadores de forno. Quando o cão ouve o som, ele dá a pata ao dono e o conduz em direção ao barulho. Cães ouvintes contribuem para a conscientização e independência de seus donos.

3. Cães de assistência à mobilidade

Os cães de assistência à mobilidade podem realizar uma ampla gama de tarefas para seus donos. Esses cães de assistência podem ajudar pessoas com uma variedade de problemas de mobilidade, incluindo lesões na medula espinhal, lesões cerebrais, distrofia muscular e artrite. Eles podem abrir portas, recuperar itens e até ajudar seu dono a pagar em uma caixa registradora, colocando as patas no balcão e entregando a carteira do dono ao caixa.

4. Cães de resposta a convulsões

Cães de resposta a convulsões são treinados para ajudar uma pessoa durante e imediatamente após ter tido uma crise epiléptica. As tarefas desses cães podem incluir encontrar alguém para ajudar seu dono, incentivá-lo a "acordar" da crise e mover fisicamente seu dono se tiver uma crise para um local inseguro, como o meio da rua.

5. Cães de Alerta Diabéticos

Um cão diabético alerta alertará seu dono sobre altos e baixos de açúcar com risco de vida. Seu olfato superior permite que um cão alerta diabético altamente treinado saiba quando seu dono está passando por um episódio de hiperglicemia quando o açúcar no sangue está muito alto, ou um episódio hipoglicêmico quando o açúcar no sangue está muito baixo.

Você pode estar interessado: O que deve saber sobre alojamento para animais de assistência.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *