Que alternativas à falência existem

Falência ou falência é uma opção ou ferramenta legal que pode ajudá-lo a se livrar do fardo do endividamento excessivo, mas não deve ser necessariamente sua única ou primeira opção.

A situação econômica que você apresenta é única, portanto, o caminho correto a seguir será específico. A falência do depósito é uma boa alternativa, no entanto, antes de tomar a decisão de arquivar a bancarrota do capítulo 7 ou do capítulo 13, é melhor explorar outras alternativas.

você pode gostar 💪👉O que faz um advogado imobiliário?

Antes de declarar falência, você pode

Negocie com o credor

No caso de uma pessoa ter renda ou ter bens que possa vender, isso pode ser muito útil para que ela possa negociar com seus credores, em vez de declarar falência. A negociação pode dar tempo para a pessoa conseguir o dinheiro ou até mesmo conseguir chegar a um acordo sobre um valor menor do que o valor correspondente.

Evite o assédio do credor

Para muitos, a maior preocupação das pessoas é o assédio de seus credores, porém, evitá-los não é a melhor escolha. Nesse caso, uma pessoa sob as leis de cobrança de dívidas federais e estaduais tem o direito de se livrar das ligações e cartas de seus credores.

Obtenha ajuda de uma agência de aconselhamento de crédito

Muitas pessoas não se sentem à vontade para negociar com seus credores ou agências de cobrança. Caso alguém não queira negociar por conta própria, a melhor opção é procurar uma agência de aconselhamento de crédito ou dívida sem fins lucrativos. Essas agências podem ajudar uma pessoa a pagar suas dívidas e melhorar sua situação financeira.

você pode gostar 💪👉Passos para registrar uma reclamação por assédio sexual no trabalho

aconselhamento de dívida

Um programa de gerenciamento de dívidas de uma agência de crédito ou aconselhamento de dívidas tem muitas semelhanças com a falência do Capítulo 13. A agência ajudará a pessoa a elaborar um plano para saldar suas dívidas no prazo. A principal diferença, no entanto, é que com a ajuda de uma agência de aconselhamento de crédito ou dívida, uma pessoa não terá uma falência em seu relatório de crédito.

No entanto, o programa de gestão da dívida tem algumas desvantagens do Capítulo 13 que muitos devem estar cientes. O mais importante é que, ao contrário do capítulo 13, ele não protege as pessoas de que seus credores decidam tomar ações de cobrança contra elas. Além disso, um programa de gerenciamento de dívidas normalmente exige que as pessoas paguem suas dívidas integralmente, enquanto a falência do Capítulo 13 normalmente faz com que uma pessoa pague uma pequena parte de suas dívidas não garantidas. Finalmente, os golpes de gerenciamento e liquidação de dívidas são muito comuns, porque muitas empresas não querem ajudar, mas sim cobrar por seus serviços.

Aconselhamento jurídico

Contratar um advogado de falências traz muitos benefícios. É a forma mais segura de explorar qual é a melhor opção e poder tomar as decisões financeiras certas para você é contar com a orientação jurídica especializada de um advogado com experiência em quitação de dívidas para evitar erros futuros.

você pode gostar 💪👉Como funciona um fundo de proteção de ativos auto-estabelecido?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *