Quanto um advogado cobrará em um caso de seguro-desemprego?

Se uma pessoa for demitida, existe a possibilidade de que ela tenha direito a benefícios de desemprego. No caso de ter sido despedido por redução de pessoal, é muito provável que não necessite de advogado para poder solicitar estes benefícios, no entanto, no caso de as circunstâncias da separação serem complicadas ou se já solicitaram o auxílio-desemprego e foram negados, é recomendável que contrate um advogado.

Quando você pode precisar de um advogado para sua reivindicação de desemprego

Solicitar benefícios de desemprego geralmente é fácil. Você precisa verificar com sua agência estadual de seguro-desemprego para saber como se inscrever. Em alguns casos, você adquire direitos ao ser demitido de uma empresa e provavelmente não precisa dos serviços de um advogado para solicitá-los.

Existem algumas situações em que existem problemas muito mais complexos. No caso de a pessoa se demitir por justa causa, existe a possibilidade de o Estado querer saber qual foi o motivo que o levou a tomar essa decisão. Por outro lado, se você for demitido por quebrar seu horário de trabalho, isso pode ser qualificado como má conduta, fazendo com que você seja desqualificado para receber benefícios de desemprego.

Existe a possibilidade de que uma pessoa tenha apresentado e recebido uma negação de benefícios de desemprego. No caso de você desejar recorrer de tal decisão, é melhor contratar um advogado que possa representá-lo em um recurso.

Acordos de honorários advocatícios

Os advogados que você contatar podem oferecer arranjos de honorários alternativos para representá-lo. O acordo dependerá das circunstâncias do caso.

1. Taxas horárias

Se uma pessoa deseja fazer perguntas a um advogado relacionadas ao processo de desemprego ou receber orientação, o advogado provavelmente estará disposto a cobrar uma taxa horária. Como a solicitação de seguro-desemprego é um processo muito simples, não garante representação contínua, portanto, um acordo por hora é o mais apropriado.
Um advogado também pode representar seu cliente em uma negação de benefícios de desemprego a uma taxa horária. É importante que você pergunte ao advogado qual é sua taxa horária e quantas horas ele estima que precisará para lidar com seu caso.

2. Taxas contingentes

Uma taxa contingente é uma porcentagem acordada. Geralmente é 40% do valor recuperado na ação, seja por acordo ou judicial. Este acordo significa que o cliente não pagará quaisquer honorários, a menos que o advogado recupere algo enquanto o representa, no entanto, o advogado pode solicitar um adiantamento, de forma a garantir alguns honorários em caso de perda.

Quando a lei estadual de benefícios de desemprego prevê multas ou honorários advocatícios para determinar a conduta do empregador, um acordo de honorários contingentes com seu advogado pode ser uma boa alternativa. Devido à possibilidade de alta compensação, o advogado pode ter incentivos para aceitar o caso com base em honorários contingentes. Isso liberará o cliente de ter que pagar por muitas horas de representação legal.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *