Quanto tempo uma pessoa tem para responder a um processo na Califórnia?

No momento em que uma pessoa recebe a notificação de uma acusação criminal, a primeira coisa a se pensar é se deve ou não responder à denúncia. Se a resposta for afirmativa e o indivíduo desejar recorrer da acusação para exercer seu direito de discutir e salvar sua integridade, então a melhor opção é fazê-lo dentro de um determinado período de tempo, e o mais importante é saber quanto tempo eles têm que responder e como você vai responder sobre isso?

Quanto tempo você tem para responder a uma reclamação?

Normalmente, de acordo com a lei do estado da Califórnia, há um limite de tempo de 30 dias após o recebimento da notificação da ação judicial. Dentro desse prazo, o réu deve apresentar uma resposta ao tribunal. Caso a notificação tenha sido recebida por um terceiro ou uma segunda via para o seu e-mail, o prazo será estendido para 40 dias a partir da data de envio do documento. Isso faz parte das etapas de um processo de reivindicação.

Porém, antes de contar com esses 10 dias de acréscimo, é melhor entrar em contato com o advogado do autor e verificar se o comprovante de entrega indica que foi substituído e não era pessoal. Além disso, você deve confirmar quando é a data de entrega de sua resposta.

Tome a decisão de responder à reclamação

Na Califórnia, responder a uma ação judicial não é um ato claramente obrigatório, pois a decisão cabe ao réu, pois é ele quem conhece a situação para a qual a suposta acusação foi gerada e se deseja ou não refutar a demanda judicial que está sendo indicado. .

Em uma situação dessa magnitude, o melhor é optar pela assessoria e orientação de um profissional da área que poderá orientar com facilidade como proceder diante de tal evento.

O que acontece se você não responder ao processo?

O autor tem o direito de apresentar um Formulário de Solicitação de Inadimplência, declarando que o réu está inadimplente e é incapaz de responder à reclamação para se defender. E se você discordar de qualquer parte da reclamação, não poderá dizê-lo no tribunal depois que sua inadimplência for registrada.

Depois que o padrão é arquivado, o autor pode requerer que o tribunal encontre irresponsabilidade contra o réu. Assim como por ordem judicial, o autor pode executar a sentença contra o réu. Desta forma, obter-se-ia um dinheiro de embargo para agravar a situação.

Quando é conveniente responder?

Si la persona que fue notificada con la acusación tiene conocimiento del por qué puede estar involucrada en la imputación y así mismo sabe que no hay una base firme que lo haga partidario de estar comprometida en el cargo, entonces puede que le convenga alegar teniendo en cuenta o seguinte:

  • Se há alguma defesa convincente para o caso. Isso é feito enviando uma resposta formal declarando por que você discorda da alegação.
  • Para negociar um acordo. É muito comum fazer uma objeção onde você quer trocar palavras para chegar a um acordo com a outra parte. Dessa forma, conseguem obter um pouco mais de tempo para que, por exemplo, se a demanda for por algum tipo de pagamento, tenham recursos para quitar a dívida.
  • Quando se acredita que o autor não tem provas suficientes para corroborar o caso. Refutar uma reclamação quando você acredita que a parte que faz a acusação não sabe o suficiente ou talvez esteja fazendo isso sem fundamento pode ajudá-lo a ganhar o caso.

Em que ponto não devo responder?

Após a propositura de uma ação judicial, o que o réu mais deseja é se livrar de todo o processo e das acusações pelas quais possa estar sendo instaurado. No entanto, há ocasiões em que o réu desconhece as consequências que a resposta a esse tipo de acusação pode acarretar. Abaixo indicamos quando não é conveniente atender uma demanda.

  • A pessoa não tem capacidade de se defender.
  • Se for apresentada uma resposta em que a sua exoneração não pode ser demonstrada de forma clara, isso pode gerar muito mais gastos de acordo com os pedidos de divulgação (que são instrumentos legais) que o autor exige ao longo do processo.
  • Uma frase muito mais complexa pode ser produzida. Se você não tiver uma boa defesa e o tribunal da Califórnia não decidir a seu favor, valores adicionais podem ser adicionados ao final do processo, como custas judiciais e honorários advocatícios da outra parte.

Em caso de resposta ao pedido

Quando a decisão de resposta à reclamação for tomada no prazo de 30 dias ou 40 dias conforme o caso, esta pode ser feita de duas formas:

A primeira é enviar uma resposta geral ou negação de maneira formal. Esta deve ser escrita e o mais argumentativa possível, onde são explicados os pontos que o arguido quer destacar, sobretudo, refutando que o que é acusado não é verdade. É muito importante que a defesa seja afirmativa sobre o que quer dizer no tribunal e o que deve ser considerado em seu nome. Lembre-se de que, se você não enfatizar sua defesa, o tribunal poderá impedi-lo de falar sobre isso no julgamento.

Outra forma é por meio de petição. Em algumas situações, a ação judicial pode ser respondida por meio de uma petição que informará ao tribunal que o autor cometeu um erro. Essas solicitações podem incluir quatro tipos:

  1. de abandono: onde você pode dizer ao tribunal que a reclamação apresentada não atende aos requisitos legais exigidos pelo estado da Califórnia em relação às informações incluídas na reclamação.
  2. Para eliminar: Nela, pede-se ao tribunal que não leve em conta algo do processo, já que “não está entendido”, “não é legal”, “está repetido” ou “é irrelevante”.
  3. Para cancelar a entrega da convocação: Neste pedido, o tribunal é informado de que a entrega da reclamação não foi efetuada corretamente. Se o réu ganhar esta petição, provavelmente terá 30 dias novamente para apresentar uma resposta.
  4. Por adiamento: aí o tribunal é obrigado a suspender o processo por um tempo enquanto algo acontece devido a outra situação que pode afetar esse processo.

Se você está em Califórnia e você deseja receber aconselhamento jurídico relacionado a ações judiciais, aceda à lista de advogados especializados nestas situações, que estão perto de si e que o Legal Guide disponibiliza para responder às suas questões. Descubra profissionais jurídicos que falam espanhol e podem ajudá-lo a resolver seus problemas jurídicos.

Pode lhe interessar: O que acontece quando o réu morre?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *