taxa de divórcio nos estados unidos
Ao enfrentar um divórcio nos Estados Unidos, Um dos fatores mais importantes entre todos os que são levados em consideração é geralmente o preço que os cônjuges terão de enfrentar.
Assim, se você está pensando na possibilidade de dissolver seu casamento nos Estados Unidos, provavelmente estará interessado em ter o máximo de informações possível sobre esse ponto.
Por esta razão, ao longo deste texto vamos tentar dar-lhe as chaves mais relevantes sobre este assunto. Dessa forma você poderá ter uma ideia aproximada dos custos mais comuns típico de um processo de divórcio no país norte-americano.
Claro, embora os preços sejam os mesmos, quer você seja um cidadão americano ou imigrante residente no paísvocê sempre terá que ter uma situação de presença legal dentro do país norte-americano para poder se divorciar.
Isto é o que custa um divórcio nos Estados Unidos
Ao determinar quanto custa um divórcio nos Estados Unidos, muitos fatores diferentes entram em jogo. Em geral, desde que saiba identificar os elementos mais relevantes que modificam os preços a pagar, recomendamos que consulte a seguinte lista, onde recolhemos os que mais influenciam cada caso:
- Existência ou não de acordo: Todo divórcio pode ser enfrentado de muitas maneiras diferentes. Às vezes é uma decisão tomada por consenso entre os cônjuges, de modo que um acordo particular seja alcançado antes mesmo de o divórcio ser comunicado a qualquer autoridade. Nos casos em que for o caso, o custo será sempre menor, pois em nenhum caso será necessário arcar com todas as despesas decorrentes de eventuais litígios, advogados e ações judiciais que possam vir a ser ajuizadas. Da mesma forma, uma dissolução por mútuo acordo exige sempre muito menos tempo do que uma em que há oposição de um dos cônjuges.
- A presença ou não de filhos: Deixando de lado o fator anterior, a presença de filhos comuns sempre modifica os custos do processo. Ao ter filhos, questões tão diversas, mas importantes, como a distribuição da guarda dos mesmos, ou o pagamento ou não de uma pensão mensal para custear sua educação, vestuário e alimentação, devem ser abordadas. Se não houver filhos presentes, essas questões não precisam ser resolvidas e, portanto, os procedimentos e pagamentos a serem feitos pelos cônjuges serão sempre quantitativamente menores.
- A presença ou não de bens comuns: se não houver bens em comum, a questão fica mais clara, pois cada cônjuge só precisa se preocupar em coletar seus próprios bens pessoais. No entanto, quando você tem ações, dinheiro líquido, imóveis, carros ou qualquer outro item compartilhado, você deve fazer uma divisão justa de seu valor. Sendo assim, a existência ou não de acordo entre as partes, a presença de um avaliador, a necessidade (às vezes) de vender a casa ou o carro ou as despesas bancárias para a distribuição do dinheiro aumentarão significativamente o custo do processar.
honorários advocatícios
Depois de tudo o que foi dito até agora, poderá deduzir que, em geral, a maior despesa de todas as que derivam da dissolução do casamento é muito específica: os honorários do advogados de divórcio ao longo do processo. Se não houver acordo entre as partes e você tiver que entrar em litígio, se houver bens comuns e filhos, se houver sérias discussões e oposições entre os cônjuges... . Sim isto é assim, eles cobrarão suas taxas com base na quantidade de trabalho eles têm que enfrentar, o que, entre outras coisas, depende do tempo que eles têm para lidar com cada caso.
Por esta razão, você pode estar muito interessado em saber Quanto tempo geralmente leva o processo de dissolução do casamento? nos Estados Unidos. Assim, havendo acordo entre as partes, é normal que o divórcio seja realizado em questão de dias, sendo o tempo necessário muito curto. Este é o chamado divórcio expresso e, para acessá-lo, as leis exigiriam que seu casamento tenha durado pelo menos cinco anos, que haja total inexistência de filhos, que não haja dívidas com valor superior a quatro mil dólares e que não haja juros encontrado Entre as partes. Este tipo de divórcio custa apenas algumas centenas de dólares.
No entanto, se você entrar em litígio, o processo pode demorar entre seis e doze meses e, às vezes, pode até chegar a dois anos. É nesse momento que os custos começam a aumentar exponencialmente, chegando a buscar preços altos e estes são os que você provavelmente quer evitar.
Os números específicos
Agora que apresentamos todos os fatores que influenciam o preço, podemos falar sobre números específicos. Em geral, a taxa média de honorários advocatícios é de cerca de duzentos e cinquenta dólares por hora. Isso significa que, em média, o pagamento de todo um processo de divórcio sobe para doze mil dólares.
No entanto, tudo isso depende do estado em que você está. Em Califórnia (o Estado mais caro), em média, um divórcio custa vinte e seis mil dólares se houver crianças envolvidas, enquanto em Nebraska (o estado mais barato) a média costuma chegar a dez mil dólares.
Agora você sabe…
O divórcio nos eua Você pode contar com preços que variam muito. Isso se deve, como você viu, a uma infinidade de fatores diferentes. Assim, como muitas vezes esse tipo de processo pode se tornar realmente complicado para o cidadão comum, nunca é demais consulte profissionais. Dessa forma, se você se encontra na situação de querer se divorciar nos Estados Unidos, mas não sabe como fazê-lo da maneira mais barata e eficaz, recomendamos que consulte especialistas. Apenas eles poderão dar-lhe as respostas específicas para o que você precisaeconomizando muito tempo, dinheiro e preocupações.
Deja una respuesta