Quando a isenção de imigração é solicitada nos Estados Unidos?

O “waiver” ou também conhecido como “I-601 waiver” é um método que pode ser utilizado no processo de obtenção de legalidade nos Estados Unidos, caso a pessoa tenha apresentado algum tipo de problema imigratório durante o tempo de permanência no país.

É utilizado por aquelas pessoas que precisam obter residência permanente nos Estados Unidos, porém, nem todos são escolhidos para obtê-lo, apenas aquelas pessoas que possuem casos extremos que podem ser analisados ​​pelas instituições do país.

Porquê recorrer a esta medida para solicitar o cartão de residência?

Ter o Green Card nos Estados Unidos é extremamente importante, porém, o pedido de solicitação desse documento pode ser indeferido por diversos motivos, consequentemente, o solicitante é considerado inadmissível e sua permanência no país seria ilegal por um determinado valor de tempo, o que não é uma boa ideia.

No entanto, de acordo com o caso e causa de inadmissibilidade, pode-se determinar se é possível que o pedido de perdão tenha um resultado bem-sucedido, desde que as instituições competentes levem em consideração diferentes razões, tais como:

  • Se o peticionário for familiar direto de um cidadão dos Estados Unidos e ele estiver no país, e o único problema for ter entrado ilegalmente e permanecer mais de 180 dias nesta condição, então ele poderá buscar orientação para solicitar o I-01A provisório renúncia. Em diferentes casos, o perdão I-601 pode ser solicitado, sem cometer erros para não esgotar as possibilidades de obtenção de residência permanente.
  • A isenção de visto de não imigrante é outra maneira de obter um Green Card. Os vistos de turista, estudante, trabalho, entre outros, podem ser negados aos requerentes, por serem considerados inadmissíveis. Quando um visto é negado por inadmissibilidade, não deve ser confundido com quando é negado porque o solicitante é inelegível, pois são dois cenários diferentes.
  • No caso de deportações e punições por infração grave nos Estados Unidos, dependendo da situação, a pessoa pode pedir o perdão I-212. Evidentemente, o evento pode ser levado em consideração ou não em relação à situação em que os fatos ocorreram.

O que você deve levar em conta ao solicitar um perdão de imigração?

Existem alguns aspectos que devem ser considerados na hora de solicitar o imigration waiver, pois o tempo e as causas são fatores que podem determinar a efetivação desse tipo de solicitação, por isso vamos citar algumas situações que você deve ter em mente:

  • Em casos de inadmissibilidade muito antigos, poderia ser aplicada a proteção 245i, portanto, não seria necessário pedir desculpas.
  • Deve-se levar em conta que os indultos são discricionários, ou seja, se forem negados ou aprovados, dependerá do responsável pela condução do caso e sua determinação se dará de acordo com o contexto e evento.
  • Pedir perdão imigratório não é um processo fácil, nem fácil de ser realizado, pois existem inúmeros trâmites e documentos burocráticos que devem ser cumpridos, além de serem estudados pelas autoridades competentes e advogados.
  • Você deve estar ciente de todas as fraudes de imigração, pois há pessoas que, em troca de grandes somas de dinheiro, afirmam que podem obter um perdão de imigração.

Ao solicitar qualquer tipo de visto americano, as autoridades de imigração realizam uma verificação prévia dos antecedentes do peticionário, que determina se ele é admissível ou não, por isso é muito importante que você se aconselhe antes de dar um passo importante, como solicitar um visto ou pensar em estar nos Estados Unidos ilegalmente, pois isso pode levar a muitos inconvenientes.

Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado de imigraçãono Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *