Qual é o procedimento legal para requerer o subsídio de desemprego?
Estar desempregado é uma das situações mais avassaladoras que uma pessoa pode experimentar. As despesas e dívidas que são geradas enquanto uma pessoa está impossibilitada de trabalhar crescem com o passar dos dias, razão pela qual nos Estados Unidos foi estabelecido um plano de benefícios para todos aqueles que estão passando por essa situação e pode demonstrar as causas e efeitos de não ter um emprego.
Os estados processam e pagam pedidos de benefícios de seguro-desemprego por meio de escritórios em todo o país. A pessoa tem que ter paciência, pois pode se tornar um processo muito estressante.
Em muitos estados, há um período de espera entre a semana em que os benefícios de desemprego são apresentados e quando são recolhidos. No entanto, pode ser útil que a pessoa entre em contato com o escritório de desemprego mais próximo o mais rápido possível após perder o emprego. Você pode então fornecer todas as informações necessárias para preencher a documentação necessária e tentar convencer os representantes da agência a iniciar sua reclamação.
Documentação necessária para registrar uma reclamação de desemprego
As reclamações geralmente são processadas mais rapidamente se a pessoa trouxer a documentação adequada ao visitar o escritório local.
O requerente precisará de:
- Contracheques recentes e outros registros salariais, como o formulário W-2, onde seu empregador informa seus ganhos ao Internal Revenue Service.
- Seu cartão de Seguro Social ou outro documento que mostre seu número de identificação.
- Qualquer documentação que você tenha que mostre que você está desempregado, como um aviso de rescisão ou uma carta do seu empregador e o número da sua conta de seguro-desemprego, se você souber.
Normalmente, o escritório de pedidos de seguro-desemprego precisa de algum tipo de orientação, desde a leitura de panfletos explicativos simples até a participação em produções sofisticadas de vídeo ou seminários em grupo ao vivo.
Revisão de reivindicações de desemprego
Após o preenchimento dos formulários, as próximas etapas podem variar dependendo do estado. A pessoa pode entrevistá-lo no mesmo dia, pedir para você voltar para uma segunda entrevista ou simplesmente enviar um cheque pelo correio. Caso necessite de uma segunda visita, é importante que a pessoa traga seus documentos.
Independentemente do procedimento em sua localidade, o objetivo é determinar se a pessoa tem direito aos benefícios e, em caso afirmativo, saber quanto. O entrevistador provavelmente se concentrará em determinar por que o candidato deixou seu último emprego.
Em alguns estados, existe a possibilidade de outras pessoas serem aprovadas para receber benefícios de desemprego imediatamente. No caso de o empregador contestar a sentença, o requerente continuará a receber benefícios durante a vigência do recurso.
Continuação do seu subsídio de desemprego
Depois que as pessoas se qualificarem para os benefícios do seguro-desemprego, elas devem continuar a cumprir as regras e regulamentos estabelecidos pelo programa estadual para que os benefícios continuem fluindo.
É necessário que a pessoa visite o escritório do Seguro Desemprego com a frequência que o estado determinar, por outro lado, é necessário que ela demonstre periodicamente que está desempregada; no entanto, que você está disponível para trabalhar e ativamente procurando trabalho.
Você pode estar interessado: Como funcionam os benefícios de desemprego nos Estados Unidos?
Deja una respuesta