Qual é o objetivo da Lei de Licença Médica e Familiar?
Pode ser muito complexo ter um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Os empregadores normalmente exigem que seus trabalhadores desempenhem o trabalho para o qual foram contratados; no entanto, os funcionários também precisam ser capazes de administrar seus próprios assuntos em casa e com sua família. Por esse motivo, existe o Family and Medical Leave Act (FMLA), que visa ajudar os trabalhadores a administrar assuntos pessoais sem comprometer seu trabalho. É importante que as pessoas saibam como esta lei funciona e como ela pode afetar o local de trabalho.
O que é o FMLA?
A Lei de Licença Médica e Familiar é um conjunto de leis que permite aos trabalhadores nos Estados Unidos até 12 semanas de licença não remunerada por motivos médicos ou familiares. É importante observar que nem todos são elegíveis; no entanto, o FMLA cobre uma parcela significativa da população trabalhadora.
Que trabalhadores estão abrangidos por esta lei?
O FMLA cobre trabalhadores que trabalham para agências governamentais ou empresas com mais de 50 trabalhadores. Esta lei também é responsável por abranger pessoas que trabalham em escolas públicas e privadas.
Nem todos os trabalhadores se qualificam para o FMLA. Para ter direito a esta cobertura, o trabalhador deve ter trabalhado para a empresa por um período mínimo de 12 meses e esses meses não precisam ser consecutivos. Por outro lado, a pessoa deve ter trabalhado um mínimo de 1.250 horas nos 12 meses anteriores à solicitação da licença. Por fim, o trabalhador deve ter trabalhado em empresa que tenha 50 ou mais trabalhadores em um raio de 75 milhas.
Que situações o FMLA cobre?
O FMLA não substitui dias de licença médica ou dias de folga para o trabalhador. Esta lei tem o objetivo de abranger os problemas que o trabalhador pode enfrentar. Os empregadores são obrigados a conceder até 12 semanas de licença sem vencimento aos trabalhadores nestas situações.
- Uma situação coberta pela FMLA envolve o nascimento de um bebê. Esta situação também pode ser a adoção ou guarda de uma criança pelo empregado.
- Seguido envolvendo o cuidado do familiar imediato do funcionário que tem uma condição médica grave.
- Outra situação é que o empregado reserva seu tempo para cuidar de sua própria condição médica grave, que o impede de trabalhar.
- Por último, esta lei é para certas demandas decorrentes de um membro da família imediata que está na ativa com os militares.
Pode lhe interessar: Discriminação no emprego durante a gravidez: Lei de Licença Médica e Familiar.
Deja una respuesta