Qual é a diferença entre homicídio e homicídio culposo?

O homicídio é um dos crimes mais graves que uma pessoa pode cometer, no entanto, quando há um caso de homicídio, pode ser dividido em duas categorias distintas: homicídio e homicídio culposo. A diferença entre essas duas categorias é a mentalidade da pessoa no momento de cometer o crime.

Por um lado, o assassinato refere-se a tirar maliciosamente a vida de uma pessoa, enquanto o homicídio culposo refere-se à morte não intencional. Essa diferença impacta diretamente os criminosos no momento do cumprimento da pena.

você pode gostar 💪👉Etapas para formar uma organização sem fins lucrativos

Assassinato

As leis relativas ao assassinato variam de estado para estado, no entanto, não importa onde o crime ocorra, o homicídio deve ser cometido com premeditação para ser considerado assassinato. Se uma pessoa comete um ato perigoso intencionalmente sem considerar os riscos que representa para os outros e acaba matando alguém, isso é considerado assassinato, independentemente de não haver planejamento prévio.

Existem diferentes categorias de assassinato, primeiro e segundo grau:

  • Assassinato de primeiro grau refere-se a qualquer assassinato intencional e premeditado.
  • O segundo grau é um assassinato cometido intencionalmente, mas sem premeditação.

Além dessas duas categorias, há o crime de homicídio. Isso ocorre quando alguém morre em decorrência de outro crime cometido, como incêndio criminoso, estupro, roubo, furto, entre outros.

você pode gostar 💪👉Crimes sexuais cometidos em Chicago

Homicídio involuntário

Homicídio involuntário refere-se a matar alguém sem premeditação. Assim como o homicídio, o homicídio culposo é dividido em duas categorias:

  1. Homicídio doloso: É quando a pessoa mata outra, mas sem premeditação. A morte é intencional, mas é fruto de forte provocação. Isso é semelhante ao assassinato de segundo grau, no entanto, para que o crime seja qualificado como homicídio, deve haver uma provocação clara e uma conexão emocional.
  2. Homicídio não intencional: Ocorre quando o assassinato é sem premeditação. Neste caso, a morte resulta de negligência. A intenção assassina não está presente, mas o comportamento é irresponsável, resultando em uma grande possibilidade de morte ou ferimentos.

Homicídio e sentenças de homicídio

A principal diferença entre homicídio culposo e assassinato é intencionalidade e premeditação. Quanto maior a intenção, mais grave a sentença. Assassinato em primeiro grau é o crime mais grave de todos e acarreta a sentença mais severa de todos.

As circunstâncias do caso também influenciam o tipo de sentença aplicada. Fatores adicionados podem tornar um caso mais grave, como condenações criminais anteriores ou assassinato de um policial. Por outro lado, também existem atenuantes que podem reduzir a pena.

você pode gostar 💪👉Planos de aposentadoria solicitados nos EUA

Pode lhe interessar: Quais são as acusações quando uma pessoa é acusada de homicídio culposo veicular.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *