Quais são suas opções em um caso de guarda de filhos?

O divórcio traz consigo questões jurídicas um tanto complexas e extremamente difíceis de resolver, pelo fato de não serem poucos os pais que brigam entre si para obter a guarda dos filhos e, nesses casos, a prova pode ser um elemento fundamental para o resultado do julgamento, mas o que deve ser provado neste tipo de caso e que provas são admissíveis em tribunal?

O que deve ser provado nestes casos?

Se você pretende obter a custódia primária e limitar o tempo que seu ex-cônjuge passará com seus filhos; Você deve mostrar que está muito mais apto para ser pai de seu filho do que seu ex-cônjuge.

O tribunal geralmente considera que ambos os pais devem desempenhar um papel importante na vida de seus filhos, uma vez que isso é considerado o melhor interesse da criança, especialmente do ponto de vista psicológico.

Se seu objetivo é evitar que seu ex-cônjuge passe uma quantidade significativa de tempo com seu filho porque você acredita que seria do melhor interesse dele, então você precisará mostrar que a outra parte é culpada de negligência grave, e não apenas pequenos erros compreensíveis na paternidade.

Como provar a negligência?

Se o seu ex-cônjuge, por exemplo, é culpado de abuso infantil, isso é algo que deve ser levado ao conhecimento do tribunal durante um julgamento de custódia de filhos. Outros fatores que podem ajudá-lo a provar a incompetência dos pais da outra parte podem ser por meio de evidências de abuso de substâncias, problemas de saúde mental, violência doméstica, entre outros.

Você pode provar que a outra parte é culpada desse mau comportamento por meio de uma série de provas, que podem incluir provas como: mensagens de texto, mensagens de voz, e-mails, fotografias, gravações de áudio, gravações de vídeo, boletins policiais, prontuários, entre outros. outros.

Se você contratar um advogado, ele poderá ajudá-lo a reunir essas evidências durante a fase de descoberta do processo pré-julgamento e, além disso, você também poderá usar o depoimento de testemunhas para apoiar suas reivindicações.

Encontre a representação legal certa

Nesses casos, o mais importante é ter uma representação legal adequada, pois o que está em jogo nada mais é do que a guarda de seus filhos.

Um advogado de custódia ou direito de família especializado nesta área pode ajudá-lo não apenas com a coleta de evidências e evidências eficazes, mas também pode ajudá-lo a apresentar essas evidências de maneira convincente.

É importante que você encontre um advogado que aprecie e leve em consideração a importância dessa situação, pois com o advogado certo, as provas certas e uma estratégia jurídica eficaz, você pode ganhar a guarda de seus filhos e ter um papel ativo na defesa da criança. vida após o divórcio ser finalizado.

Você pode estar interessado: Conheça os tipos de guarda dos filhos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *