Quais são os tipos de falência que existem nos Estados Unidos?

As leis dos Estados Unidos estabelecem que a falência é um processo legal que ajuda todos os devedores a obter alívio para dívidas que não poderão pagar, inclusive ajudando os credores a receber dinheiro pela venda de propriedades que os devedores possuem.

Os pedidos de falência são decisões muito difíceis; então as pessoas devem pensar muito bem antes de tomar essa decisão, pois podem sofrer consequências. Além disso, a falência não elimina todas as dívidas.

É conveniente declarar falência?

A falência nem sempre será necessária para evitar a execução hipotecária de propriedades, então as pessoas podem querer consultar um advogado para ver se é ou não uma boa opção para os devedores. As leis estabeleceram diferentes tipos de falências, uma melhor que a outra.

Para saber se é conveniente para o devedor declarar falência, ele deve saber quais outras alternativas possuem e os tipos de falência que são a melhor opção para o seu caso particular, além das dívidas que serão eliminadas. A falência é regida por lei federal, por isso é a mesma em todos os estados, mas cada estado pode ter isenções diferentes.

Quais são as alternativas?

Estas são algumas das alternativas antes de falir:

  • Os devedores devem tentar ver se podem evitar a falência por conta própria. Eles terão que pensar se podem fazer ajustes na situação para começar a pagar as dívidas.
  • Tente buscar ajuda de agências de aconselhamento de crédito, essas agências poderão te ajudar a fazer um orçamento. Além disso, tentar negociar um plano de pagamento com juros baixos ou mesmo sem juros ajudará bastante a impedir as práticas agressivas de cobrança que sobrecarregam os devedores.
  • Por fim, eles devem conversar com especialistas no assunto, um advogado lhes dirá quais são as opções e se a falência é uma das melhores.

Quais são os tipos?

Existem quatro tipos de falência, que são nomeados pelos capítulos do código federal de falências:

  • Capítulo 7 é o tipo mais comum de falência para devedores, por isso é em liquidação, onde o tribunal vende todos os ativos por dinheiro. Dessa forma, você pode pagar todos os criadores.
  • Capítulo 11são procedimentos de reorganização, sendo utilizados por empresas ou associações devido à complexidade, mas pessoas físicas também podem solicitá-lo.
  • Capítulo 12caracteriza-se como uma organização simplificada para agricultores familiares, em que os devedores mantêm as propriedades e acordam um plano de pagamento com os credores.

Como quitar dívidas?

O processo de quitação de dívidas por meio de falência permite que os devedores sejam liberados de responsabilidades pessoais por certos tipos de dívidas. Após uma falência, os devedores não terão mais que pagar legalmente nenhuma das dívidas quitadas. Estes proíbem os credores de cobrar dívidas que foram quitadas. Portanto, eles devem interromper todas as ações judiciais, telefonemas, cartas e outros tipos de contato com os devedores.

Você também deve saber que existem dívidas que não são eliminadas com a falência, portanto, não podem ser quitadas.

Alguns dos mais comuns são:

  • Dívidas de pensão alimentícia ou pensão alimentícia.
  • A maioria dos empréstimos estudantis.
  • Grande parte da dívida fiscal.
  • Salários que você deve a pessoas que trabalharam para você.
  • Danos por danos pessoais causados ​​a terceiros por dirigir embriagado.
  • Dívidas do governo por sanções ou multas.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *