Quais são as leis de abuso infantil nos Estados Unidos?
O abuso infantil é um fenômeno social que se normalizou na sociedade dos Estados Unidos, pois engloba muitos fatores importantes que nem sempre são tão firmemente determinados, como a violência sexual, mas são tão importantes quanto esta. . Por isso é fundamental saber identificar quando se trata de abuso infantil que vai além das agressões que quase sempre são observadas.
As regulamentações legais obviamente percebem esse tipo de violência na sociedade americana, porém, não são tão utilizadas pela população porque não sabem reconhecê-las em primeira instância, a menos que sejam altamente visíveis, como a agressão física. Por esta razão, o processo e as leis que giram em torno do abuso infantil também não são compreendidos.
Como entender as leis em torno do abuso infantil?
Dois elementos devem ser entendidos em primeira mão:
- As leis são criadas para ter regulação e controle social. Portanto, são feitas a partir das ideologias e crenças que passam a limitar determinadas ações.
- O abuso infantil pode ser tão normalizado que certas ações e atitudes não são consideradas violência ou agressão infantil.
Assim, o conceito legal de abuso infantil pode ser limitado a algumas ações que os representantes cometem, porém, de acordo com as leis dos Estados Unidos, é definido como: situações em que uma criança é molestada ou explorada de uma forma ou de outra, mas, mais do que todos sexualmente. Ou seja, são casos específicos em que um adulto comete agressões físicas e sexuais a um menor, seja pelo pai, parentes, pessoas próximas ou cuidadores temporários, responsáveis pela supervisão da criança, entre outros.
No entanto, apesar de a lei enfatizar a agressão sexual, também trata de violência de outros tipos, nestes casos as leis dos Estados Unidos punem quando:
- Há cílios para o filho: Embora a maioria dos estados dos Estados Unidos não proíba bater em seus filhos, há uma penalidade quando o nível de agressão aumenta, o que está envolvido na compreensão do abuso infantil. Por exemplo: você pode ser cobrado quando atingiu incontrolavelmente o menor deixando danos graves.
- Há ataques verbais: Este é um dos aspectos mais difíceis de avaliar, pois a educação e a forma como é realizada podem variar em diferentes graus. Portanto, a lei mantém um arcabouço para poder avaliar e esclarecer o que é considerado uma violação.
De acordo com as normas legais, o agressor pode ser processado por agredir um menor?
Sim, mas, claro, tudo vai depender do contexto, do tipo de violência e do seu grau. Ou seja, se o agressor atende ao quadro de identificação do que está tentando ser abusado, ele pode ser facilmente processado e, portanto, as autoridades correspondentes levariam o caso para resolvê-lo.
Uma das leis mais utilizadas é a Lei de Prevenção e Tratamento do Abuso Infantil (CAPTA), em conjunto com outras leis federais pode punir quem agredir física, verbal ou emocionalmente um menor.
Você pode estar interessado: Abuso infantil: sinais, sintomas e instituições que o ajudam.
Deja una respuesta