Quais as vantagens que a bancarrota do arquivamento pode oferecer?

Quando as contas estão se acumulando, os pagamentos são perdidos e você não consegue pensar em uma maneira de sair desse buraco financeiro, a declaração de falência pode ser uma das últimas opções que você considera. A boa notícia é que você não é a primeira nem a última pessoa a ser mergulhada em um cenário como esse, então existem várias opções que você pode considerar para seguir em frente, e uma delas é entrar com pedido de falência.

Você deve saber que não há um valor mínimo de dívida necessário para declarar falência, tanto no capítulo 13 quanto no capítulo 7 que ditam essas leis, no entanto, há um valor máximo de dívida se você optar por arquivar no capítulo 13. sua situação e os conselhos que seu advogado lhe dá, você pode decidir em qual dos dois capítulos pode ajudá-lo.

Falência: Capítulo 7

A bancarrota do capítulo 7 está aberta para uso por qualquer indivíduo com qualquer quantidade de dívida. Portanto, não há limites ou tetos sobre o valor da dívida necessária para arquivar o capítulo 7. O problema é que as empresas não podem receber uma isenção na falência do capítulo 7.

Falência: Capítulo 13

Ao declarar falência do capítulo 13, você e seu advogado criarão um plano de pagamento de três a cinco anos para suas dívidas pendentes, e isso será feito com a ajuda do tribunal. Apenas algumas dívidas garantidas, como um veículo ou propriedade, podem ser estendidas além do período de cinco anos permitido pelo seu contrato.

Quanto aos limites, você não poderá solicitar a falência do Capítulo 13 se tiver mais de US$ 1.185.200 em dívidas garantidas ou US$ 394.725 ou mais em dívidas não garantidas (isso inclui despesas médicas, dívidas de cartão de crédito etc.).

Como a bancarrota do arquivamento irá ajudá-lo com suas dívidas?

Você deve saber que a declaração de falência não elimina automaticamente suas dívidas, por isso é importante que você saiba que existem dois tipos principais de dívidas, aquelas que podem ser quitadas e aquelas que não podem. E por isso, o Congresso dos Estados Unidos decidiu que certos tipos de dívidas não podem ser isentos, que se concentram em: dívidas contraídas por meio de esquemas fraudulentos ou pretextos ilegítimos, empréstimos estudantis (com a isenção de dificuldades injustificadas), dívidas fiscais prioritárias e filhos Apoio, suporte.

Se você optar por um plano de pagamento de falência do capítulo 13, poderá reorganizar suas dívidas conforme sua conveniência com a ajuda de seu advogado para que possa pagar suas dívidas não isentas.

procure assistência jurídica

Se você está pensando em declarar falência devido à sua situação financeira, é importante que você tenha a assistência jurídica necessária, pois com a orientação jurídica de um advogado especializado em falência você poderá reorganizar sua vida financeira com mais facilidade para que você pode continuar com sua vida.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *