Posso ser despejado do imóvel alugado se fumar dentro dele?
Muitos proprietários não gostam que seus inquilinos fumem na propriedade, porque a fumaça pode causar danos e criar odores. Normalmente, esse tipo de proibição é estipulado no contrato de locação, porém, há casos em que não consta no contrato, gerando desentendimentos. Por isso é importante conhecer todos os aspectos relacionados às cláusulas que constam no contrato de locação.
direito do proprietário
Os proprietários têm o direito de impedir que seus inquilinos fumem dentro da propriedade. Normalmente, a política de fumantes é estipulada no contrato de locação; Isso significa que, no momento da assinatura do acordo contratual, ele é obrigado a cumprir tudo o que nele está estipulado, portanto, se um inquilino não cumprir esta cláusula, corre o risco de rescindir prematuramente o contrato, até mesmo correr o risco de ser despejado. .
Criar novas regras
Os senhorios não estão autorizados a criar novas regras a meio do prazo do arrendamento, a menos que o inquilino concorde com uma alteração ou aditamento por escrito, pelo que o senhorio não pode adicionar uma nova cláusula a um contrato de arrendamento a termo fixado antes de expirar. No caso de contrato mensal, o senhorio só pode fazer alterações após avisar o inquilino com 30 dias de antecedência.
Sublocatário
No caso de subarrendatários, estes devem cumprir os termos e condições do contrato de arrendamento do arrendatário principal, bem como os termos do contrato de subarrendamento.
Por outro lado, aplica-se também a regra de que os senhorios não podem alterar os estatutos do arrendamento antes do termo do prazo. Em outras palavras, o locador não pode exigir que você pare de fumar, já que o contrato de aluguel não tem cláusula antifumo.
Um contrato de arrendamento não é o único acordo que uma pessoa deve cumprir. Um inquilino de sublocação pode alterar o contrato de sublocação mês a mês. Tudo isso, desde que o locatário cumpra todas as legislações aplicáveis quanto a alterações nos contratos de locação.
O que fazer se o seu senhorio quiser despejá-lo
Se um proprietário quiser despejar um inquilino por fumar em sua propriedade, onde não havia cláusula de proibição de fumar no contrato, o proprietário pode enviar ao proprietário uma carta explicando que o contrato de arrendamento não incluía uma política sobre fumar dentro da propriedade e esse hábito não é causa justificável para um despejo.
A carta deve ser enviada por correio certificado para que o inquilino possa ter a prova de que o senhorio a recebeu. Caso o proprietário continue com as intenções do despejo, o melhor é consultar um advogado especializado para orientação.
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um Advogado especializado em Direito de Locaçõesno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Deja una respuesta