Por quanto tempo um construtor residencial é responsável por defeitos de construção?

Construir uma casa personalizada do zero ou fazer alguma reforma pode ser muito emocionante para qualquer pessoa, no entanto, muitos inconvenientes podem surgir no processo.
Não apenas manchas em casa, mas grandes erros de construção que podem causar danos consideráveis. Defeitos de construção, como vazamentos, mofo, afundamento ou rachaduras, podem ser prejudiciais à propriedade e à saúde da pessoa. Em muitos casos, esses erros não são detalhados na vistoria inicial, mas com o passar do tempo o proprietário percebe que esses erros são significativos e que o imóvel está perdendo valor.

O que é um defeito de construção?

Defeitos de construção podem ocorrer de várias maneiras e podem causar uma série de problemas para os proprietários. As leis relativas à limitação em relação à política de construção podem variar dependendo do estado.

Em certos estados, os defeitos de construção são definidos como “uma questão relacionada ao projeto, construção ou reparo de uma nova residência; de uma alteração ou reparo ou adição a uma residência existente; o de una pertenencia a una residencia, en la cual una persona hace una denuncia contra un contratista". En estos están incluidos cualquier daño físico a la propiedad. Algunos ejemplos de defectos de construcción que pueden tener consecuencias importantes y pueden llegar a ser muy costosos são os seguintes:

  • Deformação do solo.
  • Falta de suporte estrutural.
  • A fundação cede ou racha.
  • Telhado mal instalado.
  • Crescimento de fungos tóxicos.
  • Crescimento de mofo devido à intrusão de água.
  • Seleção ou preparação inadequada do local.
  • Rachaduras e desmoronamento de paredes.
  • Janelas ou portas instaladas incorretamente.
  • Vazamentos de água que prejudicam a integridade da estrutura.
  • Estuque ou outro revestimento externo aplicado incorretamente.
  • Erros de projeto arquitetônico que ameaçam a segurança da estrutura.
  • Encanamento defeituoso, sistemas elétricos ou HVAC.

Um construtor é responsável por defeitos de construção

Qualquer empreiteiro certificado tem a responsabilidade legal de realizar a construção sob certos padrões e códigos de segurança. Infelizmente, um defeito de construção pode se tornar um problema desse ponto de vista.

Muitas construtoras têm garantia nas obras que realizam, porém, o tempo costuma ser muito curto. É importante que a pessoa verifique seu contrato para saber quanto tempo pode durar a garantia. Caso a construção não atenda aos padrões estabelecidos, poderá ocorrer quebra de contrato. Normalmente, um processo de defeito de construção é elegível como quebra de contrato, porque o construtor concordou legalmente em construir sem defeitos.

estátua de limitações

Uma pessoa tem um certo número de anos para relatar defeitos de construção. Dependendo do estado, é necessário comprovar que o problema ocorreu ou foi descoberto em um intervalo de três a dez anos.

Por outro lado, existe outro termo chamado estatuto de repouso, que é o oposto da regra de limitações. Este é responsável por proteger os construtores, evitando que ocorram ações judiciais por defeitos de construção após um determinado número de anos.

É necessário entrar em contato com um advogado

Se sua casa tem defeitos de construção e você não sabe como proceder, o melhor é entrar em contato com um advogado, pois ele poderá orientá-lo sobre como responsabilizar as construtoras por esse tipo de afetação.

Na maioria dos casos, o advogado pode levar o construtor a fazer os reparos necessários e indenizá-lo pelos danos à saúde, ao valor da casa e até à qualidade de vida que sua falha profissional causou.

Saiba também que um profissional no assunto pode evitar que o prejudicado tenha que recorrer à Justiça, pois poderá chegar a uma negociação ou resolução com a construtora por meio de mediação ou conciliação. No entanto, se a situação se complicar e tiver de ser levada a tribunal, o advogado defenderá a causa durante o julgamento, utilizando os recursos necessários para obter a indemnização que a pessoa merece.

Pode lhe interessar: Lesões no canteiro de obras comerciais causadas por negligência.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *