Perguntas frequentes sobre negligência médica

De acordo com as leis dos Estados Unidos, as pessoas que sofrem qualquer tipo de lesão por negligência médica podem entrar com uma ação judicial pelos erros de tratamento mais comuns cometidos por um especialista em saúde.

Quais são os tipos de danos?

Os pacientes que foram feridos por negligência médica muitas vezes perseguem esses danos por meio de uma ação judicial. Existem três tipos de danos que podem ser trazidos em um caso de negligência médica ou pelos quais você pode processar:

dano geral

É a compensação pelo sofrimento causado por negligência, como dores e sofrimentos físicos e mentais. Além disso, perda do gozo da vida e perda do consórcio.

danos especiais

Refere-se às despesas mais quantificáveis ​​relacionadas à imperícia. Esses tipos de danos incluem contas médicas e reembolsos por ganhos perdidos devido ao tempo de trabalho.

danos punitivos

Esses danos destinam-se a punir médicos ou instalações médicas por conduta gravemente flagrante. Um exemplo é quando o médico decide prejudicar o paciente por omissão. Esses tipos de danos não ocorrem com frequência em casos de negligência médica.

Se alguns pacientes falecerem por negligência médica, todos os herdeiros dos pacientes poderão recuperar os danos ocorridos desde o momento da negligência até a morte dos pacientes. Além das futuras perdas econômicas da família devido à morte dos pacientes.

Médicos podem ser processados?

Depende de quais eram esses riscos. Os médicos devem informar plenamente os pacientes sobre os riscos graves associados aos tratamentos ou procedimentos médicos propostos; assim, os pacientes poderão decidir se vão em frente, diante do perigo. Em termos médicos e legais, isso é conhecido como consentimento informado, no entanto, os médicos devem informar os pacientes sobre todos e quaisquer riscos envolvidos nos procedimentos e não apenas os importantes.

Em algumas situações, como emergências, os médicos não serão obrigados a obter consentimento informado antes de tratar os pacientes.

Hospitais podem ser processados?

Em alguns casos não, na maioria dos casos, os hospitais não são responsáveis ​​por negligência médica de um médico se não forem funcionários dos hospitais, uma vez que a maioria dos médicos são contratados independentes e não funcionários. Existem até várias exceções a esses tipos de regras.

Os hospitais podem ser responsabilizados por negligência médica por parte dos médicos se não deixarem claro que o médico não é um funcionário, mas a maioria dos hospitais evita esse tipo de problema informando aos pacientes que os médicos não são funcionários dos hospitais.

Quando os pacientes são atendidos em uma sala de emergência, os hospitais geralmente não têm a oportunidade de informar os pacientes sobre as condições dos médicos. Sendo um dos motivos pelos quais os hospitais costumam ser responsabilizados por qualquer tipo de erro médico em emergências.

Os enfermeiros podem ser processados?

A negligência por parte da enfermagem é gerada quando os enfermeiros não cumprem suas obrigações da mesma forma que faria um enfermeiro competente na mesma situação. Portanto, essa negligência prejudica os pacientes; Tal como acontece com a negligência médica, nem todos os erros ou contratempos chegam ao nível de negligência.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *