Passos a tomar quando envolvido em um acidente de motocicleta
Nos Estados Unidos, um grande número de motociclistas perde a vida a cada ano. As pessoas que dirigem esses veículos têm muito mais probabilidade de morrer do que outros tipos de carros no momento de uma colisão.
Se uma pessoa sofre um acidente de motocicleta, há uma chance de passar um tempo significativo no hospital. Durante esse processo, as contas podem se acumular e se tornar um grande problema, e você pode ficar sem emprego enquanto se recupera.
No caso de alguém sofrer um acidente deste tipo, tem de seguir uma série de passos após a ocorrência do acidente para pedir uma indemnização.
mude para um lugar seguro
Depois que uma pessoa sofre um acidente, é normal que ela se sinta confusa ou desorientada, por isso é importante que ela se concentre em sua segurança. A primeira coisa que você precisa fazer é determinar se é viável mover a motocicleta, desde que o veículo não esteja vazando gasolina ou pegando fogo e, se estiver, é melhor se afastar o mais rápido possível.
É importante que a pessoa fique próxima ao local do acidente, pois os policiais vão querer saber onde ocorreu o fato. Além disso, você deve certificar-se de ficar perto de quaisquer outros motoristas envolvidos no acidente.
Chame os policiais
Depois que a pessoa estiver em uma área segura, você deve chamar a polícia. Vale ressaltar que em alguns estados a pessoa é legalmente obrigada a registrar um boletim de ocorrência após se envolver em um acidente. É importante que os envolvidos permaneçam no local do acidente até a chegada da polícia, caso contrário corre o risco de ser indiciado por atropelamento.
É aconselhável evitar que os envolvidos tentem bater papo antes da chegada da polícia, pois isso é considerado desnecessário nesse tipo de situação. Da mesma forma, você deve evitar se desculpar pelo ocorrido, pois muitas vezes é considerado um sinal de culpa diante do acidente.
Reúna evidências do acidente
Enquanto a pessoa espera a chegada da polícia ao local, recomenda-se que reserve um momento para recolher provas. É importante que você converse com os demais motoristas envolvidos e anote as seguintes informações:
- Nome.
- Número de telefone e endereço.
- Número de licença.
- Informações do veículo.
- Informações do seguro.
- Informações da carteira de motorista.
Para além desta informação, deverá recolher provas como fotografias e vídeos do local onde se originou o acidente, depois dos carros envolvidos na batida (tentar tirar as fotografias de diferentes ângulos), seguindo-se a captação de sinais onde o nome do rua e quaisquer edifícios próximos são realçados. Outro ponto importante é tentar conversar com as testemunhas que presenciaram o acidente, pegar seus dados de contato.
A coleta de evidências será de grande ajuda para provar e apoiar qualquer reclamação ou declaração que você fizer sobre o que aconteceu durante o acidente.
vá a um médico
Depois que a pessoa falar com a polícia e eles trocarem informações, o melhor é procurar um médico. Isso o ajudará a obter um registro clínico das lesões, além disso, é aconselhável manter uma lista de todos os profissionais e especialistas que você visitou. Além disso, as pessoas também são aconselhadas a manter o controle de medicamentos e tratamentos.
A falta às consultas médicas ou a não continuação do tratamento indicado pode ser uma causa para prejudicar o caso, uma vez que a seguradora pode ser informada de que os danos causados durante o acidente não foram suficientemente graves para receber uma indemnização.
Faça as chamadas certas
Após um acidente de trânsito, a pessoa tem que fazer uma série de ligações. A primeira coisa a fazer é entrar em contato com um médico como mencionado acima e, em seguida, com um advogado especializado nessas situações. Nesses tipos de casos, uma pessoa pode obter uma indenização para cobrir os ferimentos, portanto, é necessária ajuda jurídica. Por fim, entre em contato com sua seguradora para que eles saibam que você sofreu um acidente de motocicleta para que eles possam orientá-lo sobre as etapas a serem tomadas.
Qualquer pessoa que se envolva em um acidente de motocicleta deve seguir estas etapas para que possa construir um caso forte e buscar uma indenização para ajudar a resolver os danos causados após o incidente.
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado de acidente de motono Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Pode lhe interessar: Dicas para prevenir acidentes de moto.
Deja una respuesta