Oxford em 1 dia, o que ver e fazer na histórica cidade universitária
Depois de ter tido a oportunidade de fazer uma primeira visita a LondresPara viagens posteriores é aconselhável fazer uma excursão para algumas das cidades que estão localizadas em torno da capital britânica.
E um dos primeiros candidatos a esta excursão, sem dúvida, deve ser o histórica cidade universitária de Oxford. um dos mais famosos Reino Unido.
Há muitas pessoas que concordam que o A maior atração turística da Grã-Bretanha Encontra-se nas suas pequenas cidades e vilas, onde devido aos seus monumentos e arquitectura é possível viajar facilmente no passado vários séculos.
É o meu caso, e depois de ter tido a oportunidade de viajar várias vezes por aquele país, posso assegurar-vos que oxford É um dos melhores exemplos.
Todas as informações em detalhes
Oxford, histórica cidade universitária na Inglaterra
Há alguns anos, depois de realizar um viagem pelo sul da Inglaterra com um carro alugadoacabei visitando Oxford por meio dia, antes de pegar o vôo de volta para Madrid no Aeroporto de Luton.
Num esplêndido dia de sol pude vislumbrar Oxford pela primeira vez e, sobretudo, visitei o mais importante dos faculdades estudantes universitáriosele Igreja de Cristotambém famoso por ser cenário dos filmes de Harry Potter.
Mas isso realmente tem sido comigo última viagem para oxford quando descobri seu enorme apelo, muito maior do que lembrava.
Isto sem dúvida se deve à oportunidade de visitá-la em profundidade durante três dias guiada por uma moradora da cidade, minha filha, que na época trabalhava como enfermeira em seu principal hospital.
Nesta ocasião pude visitar não só os principais monumentos, mas também descobrir recantos pouco conhecidos pelos turistas e, sobretudo, vivenciar o ambiente de um cidade universitária histórica.
Como chegar a Oxford saindo de Londres
Com base nesta experiência, aqui estão alguns dicas para sua visita a Oxford.
Como chegar a Oxford saindo de Londres de trem
Para chegar a Oxford saindo de Londresvocê tem um trem saindo da estação Paddington com frequência de 10 a 15 minutos e leva cerca de uma hora.
Se você retornar no mesmo dia, o preço da passagem de ida e volta é de cerca de 25 libras, embora o traslado não coincida nos horários de pico, quando a tarifa é mais alta.
Como chegar a Oxford saindo de Londres de ônibus
Outra opção um pouco mais barata é ir para Oxford de ônibus.
O ônibus Tubo Oxford sai do Estação Vitória com frequência entre 10 e 20 minutos e leva uma hora e 40 minutos, e um pouco mais nos horários de pico.
O preço da passagem de ida e volta começa em 20 libras para adultos, com descontos para idosos e jovens.
Se, como foi o meu caso, você voa em linha baixo custo como EasyJete você quiser ir diretamente para Oxford sem passar por Londres, o melhor é voar para Aeroporto de Luton.
De lá você pegará o ônibus direto Expresso Nacional que o levará em duas horas e 20 minutos até a cidade universitária (27 libras ida e volta).
Devido à distância, o Aeroportos de Gatwick e Stanstedenquanto desde Heathrow o ônibus leva 90 minutos.
Eu te digo que ele centro histórico de oxfordou seja, a área onde se concentra quase a totalidade das visitas a serem feitas, é muito pequena e, portanto, muito administrável.
Portanto, com um dia inteiro você tem o suficiente para veja o essencial em Oxford em um visita turística.
Se você optar por ir de trem, em 7 a 8 minutos você chegará ao centro a pé, e se for de ônibus, a estação fica no centro.
As melhores coisas para ver e fazer em Oxford em um dia
oxford É uma pequena cidade localizada entre dois rios, um deles o Tâmisaembora lá seja conhecido como Ísis.
A sua longa tradição universitária remonta ao século XII, com a atividade educativa dos mosteiros de monges agostinianos.
Quais faculdades visitar em Oxford
O primeiro faculdades de Oxford Eles foram fundados no século 13 e hoje existem 38 faculdadesque se tornaram o grande atrativo turístico da cidade, já que boa parte delas pode ser visitada.
Faculdade da Igreja de Cristo em Oxford
É realmente impressionante poder visitar estas residências de estudantes, desde uma das mais antigas, a Faculdade Balliolmesmo o maior, o Faculdade da Igreja de Cristocom seus edifícios que exalam história.
Lá você encontrará grandes capelas que são quase igrejas (você ainda terá a oportunidade de ver o menor catedral do Reino Unido), até charmosas salas de jantar.
Monumentos em Oxford
Os destaques destes faculdades é que todos eles estão cheios de vida graças à presença dos alunos durante todo o ano.
Câmera Radcliffe em Oxford
O Os monumentos mais notáveis de Oxford Eles estão concentrados em torno do grande edifício do histórico Biblioteca Bodleianasendo conhecido como Câmera Radcliffeconsiderado um ícone monumental da cidade.
Na verdade, na brochura do Posto de Turismo você pode ver isso no As 10 principais atrações de Oxford o número 1 é ocupado pelo referido edifício.
Conhecido em inglês como Câmera Radé um edifício histórico de planta circular, do chamado estilo arquitetônico Inglês Palladianouma variante do estilo barroco que se desenvolveu durante o século XVIII nas ilhas.
Construída em 1749 segundo projeto do arquiteto James Gibbsdestinava-se a abrigar o Biblioteca Científica Radcliffeo que aconteceu até 1850, quando seu acervo foi transferido para outro local.
Desde então o edifício passou a ser conhecido como Câmera Radcliffedepois de se tornar a principal sala de leitura do referido Biblioteca Bodelianano qual foi integrado.
Totalmente decorado com pinturas nas paredes e tetos, o prédio do Câmera Radcliffe Tem espaço para armazenar até 600.000 livros.
É lógico que numa cidade de caráter universitário, os edifícios dedicados às bibliotecas tenham se tornado um dos seus principais atrativos turísticos.
Enfrentando visite a câmera Radcliffedirei que o encontra no centro do prado de uma praça retangular que é delimitada por outros dois dos monumentos mais destacados da cidade, o já citado Biblioteca Bodeliana e o igreja de Santa Maria la Virgen.
Se você estiver Residente em Oxford Você pode entrar quando quiser, tendo a possibilidade de se registrar como membro do Biblioteca Bodelianae assim aceder ao interior do edifício para consultar um livro na sua sala de leitura.
Por outro lado, se não possui cartão de sócio, como é o caso de quem vai como turista, para visitá-lo é necessário inscrever-se no visita guiada à Biblioteca Bodeliana durante o qual você também acessa o famoso Câmera Rad.
Existem diversas opções de visitas guiadas, mas apenas a Passeio de 90 minutos inclui o Câmera Radcliffealém da visita do antigo Biblioteca Bodeliana e o Biblioteca Duke Humfrey.
Aqui você pode consultar o Horários e preços das visitas guiadas no qual você pode se inscrever.
Junto a este majestoso edifício circular encontra-se o principal templo da cidade, o igreja da Virgem Mariacuja torre você pode escalar para ver as melhores vistas panorâmicas de Oxford.
Ponte dos Suspiros do Hertford College
Nessa área há também o histórico Teatro Sheldoniano e o chamado Ponte dos Suspirosque à semelhança da famosa ponte de Veneza com o mesmo nome, une dois edifícios da Colégio Hertford.
Taverna Bill Clinton
Entre os recantos não tão conhecidos pelos turistas que visitam Oxford, destaco os muito escondidos Taverna Bill Clintonque o ex-presidente dos Estados Unidos frequentava quando era estudante nos anos 60.
Aceno Livraria Blackwellaquele com mais quilómetros de prateleiras no Reino Unido.
Outras visitas no centro histórico de Oxford
Os eixos de centro histórico de oxford são a rua de pedestres Mercado de milhocentro comercial da cidade, e Rua principalem cujos lados o principal faculdades.
Em Mercado de milho e arredores poderá observar alguns belos edifícios da época medieval, alguns dos quais hoje ocupados por estabelecimentos comerciais.
Mercado Coberto
Num quarteirão localizado atrás da referida rua pedonal não deve deixar de visitar o Mercado Cobertoum mercado encantador que irá lembrá-lo de outros mercados famosos nas grandes cidades europeias.
oxford É uma cidade onde todas as lojas, restaurantes e cafés têm um grande encanto. Além de uma característica ambiente universitário.
Claro que é uma cidade cara, com preços quase semelhantes aos de Londres.
Cowley Road e Jericho, outros bairros de Oxford
Se você se afastar um pouco do centro histórico e comercial, encontrará outros ambientes, como a área do bairro de Jericó com uma rua central ao longo da qual se sucedem vários restaurantes charmosos.
Reserve seu hotel, 15% de desconto, cancelamento gratuito
Ao planear a sua viagem, aconselhamos que, com bastante antecedência, Reserve seu hotel agora no booking.com onde você pode encontrar descontos de 15% e você terá um possível cancelamento gratuito
Mas, por outro lado, se você optar por Estrada Cowleya rua que se estende para leste depois de cruzar o Rio Cherwellvocê encontra um bairro muito popular.
Lá você verá uma grande quantidade de estabelecimentos e restaurantes multirraciais (andando por aquela rua foi a primeira vez que entrei em um restaurante nepalês).
Em suma, oxford É uma cidade histórica que deve ser uma visita obrigatória se você deseja fazer uma viagem excursão de Londres.
Tours em espanhol para visitar Oxford
Se em vez de ir sozinho para esta cidade universitária você preferir se inscrever em um Tour espanhol para Oxfordvocê tem várias opções.
Por exemplo, um Passeio a Oxford e Cambridge no qual você aprenderá o principal sobre as duas históricas cidades universitárias na companhia de um guia em espanholo que levará 10 horas.
Você também tem a opção de um Excursão a Stratford e Oxforduma excursão de nove horas na qual, além de Oxford, você visitará a cidade onde nasceu Oxford. Shakespeare.
Você também pode se inscrever em um Tour ao Castelo de Windsor, Stonehenge e Oxford durante o qual em um dia de 10 horas você visitará esses três cantos dos arredores de Londres,
Deja una respuesta