Obtenha o visto com uma carta-convite
Para viajar para os Estados Unidos, mesmo que por um curto período, você precisará processar uma série de procedimentos administrativos, como obter um visto.
Sua aprovação não é fácil, mas você pode agilizar seu processo com documentos como o carta de convite feito por um parente.
Se ele USCIS (US Citizenship and Immigration Service) pediu-lhe para escrever este documento e não sabe por onde começar, aqui explicamos-lhe.
O que é uma carta convite
Uma carta-convite é um documento oficial e formal escrito por um Nós cidadãos ou residente legal de um parente ou amigo estrangeiro que deseja ir para os Estados Unidos. Esta carta confirma que eles estão dispostos a hospedar o visitante em sua casa para iniciar o processo de obtenção do visto.
A hora de solicitar um visto B-1, F-1, J-1 ou M-1 (dos alunos) os candidatos podem apresentar esta carta ao mesmo tempo que fazem o processamento. O mesmo acontece para solicitar o visto B-2 para seus pais, anexando-o aos formulários correspondentes, tanto no consulado quanto nas centrais de solicitação de visto.
A verdade é que uma carta-convite não é obrigatório; na verdade, você pode enviar o formulário sem a carta, mas isso agilizará o processo. Não devemos esquecer que conseguir um visto para os EUA não é fácil, e o USCIS está cada vez mais apertando as medidas devido ao aumento de requerentes ano após ano.
Uma das principais preocupações e o que motiva estas medidas rígidas é que os visitantes temporários no país permaneçam mais tempo ou não saiam, permanecendo ilegalmente. É um dos razões pelas quais os imigrantes são deportados. De alguma forma, a carta-convite "garante" à repartição consular que os visitantes partirão antes do vencimento de seus vistos.
Requisitos
Como já mencionamos, a carta-convite não é um documento obrigatório, mas é muito útil para os visitantes que não querem ter problemas para passar uma temporada no país americano. Se você tem um membro da família, amigo ou parente lá, pode pedir-lhes que escrevam esta carta antes de sua visita. Por outro lado, os turistas podem também obtenha este documento com sua agência de viagens.
As instituições autorizadas a redigir as cartas podem ser igrejas, universidades, empresas e organizações civis. Claro, também pode ser feito por indivíduos, desde que sejam cidadãos do país ou provar que eles estão vivendo lá legalmente. Para fazer isso, eles podem passaporte presente, os minutos ou certidão de nascimento ou a cópia do Green Card (Green Card) se forem estrangeiros que residam e trabalhem nos Estados Unidos e que também possam convidar.
Como escrever esta carta
Embora o texto e o conteúdo da carta de apresentação dependam de cada caso particular, sendo capaz de adicionar ou remover seções, uma boa carta-convite deve consistem em três partes, no mínimo:
1 Informações sobre a pessoa que escreve a carta e convida seu familiar ou amigo.
dois. Informações sobre o destinatário da carta que deseja visitar o país.
3 Datas de ida e volta, detalhes da estadia, motivo e duração da viagem.
Em suma, tudo o que você escreve nesse documento deve ser claro e verdadeiro; Se você não tiver certeza sobre algo, é melhor não incluí-lo. Quando os funcionários ligam para o visitante, é muito importante que não contradigam o conteúdo da carta, pois podem suspender o pedido.
Modelo de carta-convite para emigrar para os Estados Unidos
Então você verá o modelo típico deste tipo de convites:
- No topo deve colocar a data em que a carta foi escrita, juntamente com o nome do emissor e do destinatário.
- Adicione o endereço completo nos Estados Unidos, sem esquecer os códigos postais, um número de telefone para contato e um e-mail.
- Informações completas ao visitante: nome e sobrenome, endereço da residência habitual, telefone e e-mail.
O corpo do texto da carta pode ser o seguinte:
Caro (nome do visitante):
Com esta carta, convido-o a nos visitar durante (um certo período de tempo). Não nos vemos há muito tempo, então adoraria ver você. Você pode desfrutar de mini férias em nossa casa nos Estados Unidos. Durante a sua estadia, podemos viajar para (definir locais) por (um período de tempo especificado).
De minha parte, irei cobrir todas as despesas acumuladas com a sua visita, então você só terá que cuidar daqueles que causam a sua viagem. Além disso, vou te dar acomodação em minha casa, para que possamos chamar outros parentes e nos encontrar, como não fazemos há muito tempo.
A seguir, envio todos os documentos de que você precisa para obter seu visto de turista o mais rápido possível. Você tem que levá-los para Consulado dos Estados Unidos. Te desejo o melhor!
E encerramos a carta com o nome de todos os interessados.
A que dá direito a carta-convite?
A carta-convite ajuda as autoridades a agilizar os procedimentos de visto para os imigrantes que desejam entrar nos Estados Unidos. É um documento gratuito que mostra que o visitante você não está permanecendo ilegalmente no país e que suas intenções são apenas temporárias.
É importante saber que a pessoa que escreve a carta de recomendação assume parte da responsabilidade do que seu convidado faz uma vez dentro dos Estados Unidos. Você também terá que responder financeiramente se eventualmente estender sua estadia e ficar sem recursos suficientes para permanecer lá.
Em definitivo, pra viajar para os Estados Unidos Você deve ter um visto que regularize sua situação. Não é fácil consegui-lo e uma forma de agilizar os procedimentos é ter uma carta-convite. Nele, seu emissor é responsável pelo fato de o visitante sair em um determinado horário. Não é um documento vinculativo, de pagamento ou obrigatório, mas, sem dúvida, ajuda a que as tão esperadas licenças sejam processadas favoravelmente.
Deja una respuesta