O que ver no museu Thyssen-Bornemisza em Madrid, esta é a visita

Eu estive querendo voltar para visite o Thyssen e a visita de um de seus exposições temporárias me deu a oportunidade de lembrar o quão impressionante é este museu de Madri.

Localizado no coração do Caminhada do Pradoquase na frente do Fonte de Netunoele Museu Thyssen-Bornemisza divide os holofotes com outros dois grandes nomes museus de Madriele Museu do Prado e o Museu Rainha Sofia.

Portanto, esses três museus muito próximos uns dos outros compõem o chamado Triângulo da Arte.

Especificamente o Museu Thyssen-Bornemisza abriga um dos coleções de arte privadas mais importantes do mundo.

Todas as informações em detalhes

Curiosidades da história do museu Thyssen-Bornemisza

O Família Thyssengrandes apreciadores de arte, na década de 1920 começaram a adquirir um grande número de obras, mas foi o Barão Hans Heinrich Thyssen-Bornemisza aquele que mantinha a arrecadação da família.

Quando ele se casou com a espanhola Carmem Cervera aproxima os seus interesses de Espanha e inicia conversações com o Governo espanhol para a criação do museu.

Para isso eles adquirem o Palácio Villahermosa estilo neoclássico e lançaram algumas reformas, de modo que o novo museu foi inaugurado em 1992.

Um ano depois, e para garantir a perenidade do museu, o acervo passou a ser Patrimônio Estadual após o pagamento de 350 milhões de dólares.

Museu Thyssen-Bornemisza em Madri

Para as novas aquisições da família, a empresa foi criada em 2004. Coleção Carmen Thyssen-Bornemiszaobras de arte que também se encontram no interior do museu, mas apenas em depósito.

Para a sua visita, você tem a opção de se inscrever em um visita guiada em espanholque dura duas horas e você será acompanhado por um especialista em arte e história.

Que obras de arte ver ao visitar o museu Thyssen-Bornemisza

O museu abriga o coleção permanenteo Coleção Carmen Thyssen-Bornemisza e também exposições temporárias de grande interesse.

Se você vai visite o museu por conta própriavocê deve saber que seus quartos estão dispostos em torno de um pátio central coberto.

Coleção permanente de pinturas do museu Thyssen-Bornemisza

O coleção permanente É apresentado cronologicamente e abrange sete séculos de história da pintura, desde finais do século XIII até à década de 1980.

Museu Thyssen-Bornemisza em Madri

É composto por 48 quartos distribuídos por três pisos, sendo que para a visita recomendamos que siga o percurso sugerido, que permite conhecer o evolução histórica da pintura ao longo dos séculos.

O passeio começa às segundo andar com o pintura antiga e comece com o Primitivos italianos para acabar com o pintura veneziana do século XVIII.

Passeios e excursões em Madrid e arredores

O itinerário inclui duas salas monográficas, uma dedicada ao retrato no Renascimento e outro com vista para cidades do século XVIII.

pinturas de El Greco, Ticiano qualquer Tintoretto Estas são algumas das obras que poderá apreciar neste piso.

Museu Thyssen-Bornemisza em Madri

No primeiro andar é prolongado escola holandesa que se afasta dos temas até então habituais.

A nova burguesia mercantil é a nova clientela e os artistas retratam cenas da vida cotidiana, interiores e paisagens.

É o caso de pintores como Rubens e Rembrandt cujas obras você pode ver nestas salas.

Impressionismo e pintura norte-americana no museu Thyssen-Bornemisza

Da sala 29 você pode ver Pintura Modernacom duas galerias dedicadas a pintura americana do século XIX.

Então começa um maravilhoso passeio pelo impressionismo, pós-impressionismo e o expressionismo alemãoque é uma das principais atrações do museu pela qualidade das obras expostas.

Museu Thyssen-Bornemisza em Madri

dinheiro, Renoir, Van Gogh, Gauguin qualquer Toulouse-Lautrec São artistas de quem você encontra alguns de seus melhores trabalhos.

Pintura contemporânea no Museu Thyssen-Bornemisza

Já no térreo você entra no século 20, com obras marcantes do cubismoo abstraçãoele surrealismoele arte pop aceno figuração na Europa do pós-guerra.

Wassily Kandinsky qualquer Roy Lichtenstein São outros artistas com obras que você reconhecerá instantaneamente.

Ao longo do percurso da exposição permanente você encontrará esculturas de Augusto Rodinconsiderado o pai da escultura moderna, pela relação que mantinha com a família.

E no Museu Thyssen-Bornemisza Também não faltam obras pintores espanhóis do tamanho de Salvador Dalí qualquer Pablo Picasso.

Museu Thyssen-Bornemisza em Madri

Neste piso, onde se acede ao museu, dispõe de todo o tipo de serviços para além das salas dedicadas a exposições temporárias.

Coleção Carmen Thyssen no Museu Thyssen-Bornemisza

O Coleção Carmen Thyssen-Bornemisza É a outra grande atração do museu.

Carmem Thyssenesposa de Barão Hans Heinrichrecebeu como herança um importante acervo de pinturas que continua ampliando.

Esta seção do museu abriga mais de 200 obras de pintura internacional de artistas do século XVII ao século XX.

Embora se entre pelo primeiro e segundo andares, é possível encontrar as obras na ampliação que posteriormente foi feita ao museu para abrigar o referido acervo.

Exposição temporária no museu Thyssen-Bornemisza em Madrid

A visita, tal como no caso da exposição permanente, recomendamos começar pelo segundo andar.

De referir que é possível sentar-se e admirar as obras em cada sala, visto que em quase todas existem bancos.

Uma última recomendação é que se for no verão não deixe de aproveitar a esplanada do restaurante localizado no sótão da ampliação do museu.

Posso dizer que de lá você poderá desfrutar de belas vistas de Madrid.

Finalmente aqui você tem o informações práticas para visitar o museu Thyssen-Bornemiszacom o horário de visita e o preços dos ingressos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *