O que significa que uma pessoa é à prova de julgamento?

Se as pessoas não pagarem as contas de dívidas do consumidor, como contas de cartão de crédito ou telefone celular, ou não pagarem empréstimos pessoais ou contas médicas, os credores podem processar a dívida apresentada. Depois que os credores obtêm uma sentença de dinheiro contra os devedores, eles podem obter certos tipos de renda.

No entanto, se um credor obtiver uma sentença de dinheiro contra o devedor, ele pode não conseguir cobrar a sentença, pois existe a possibilidade de a pessoa se encontrar à prova de julgamento.

O que é um teste de julgamento e em que condições ele se aplica?

Um teste de julgamento significa que a pessoa que deve uma dívida não tem muita renda, reservas de caixa ou outros ativos ou propriedades que um credor possa receber como pagamento. Na maioria dos casos, todas as condições a seguir devem ser atendidas para que as pessoas solicitem prova de julgamento:

  • As dívidas não são garantidas.
  • A renda não pode ser penhorada.
  • Todos os ativos são protegidos por isenções.

O termo “prova de sentença” pode parecer um pouco enganoso porque os credores podem processar a pessoa e obter uma sentença, mas isso não garante que eles possam cobrá-la.

Como obter uma sentença favorável ao credor?

O credor deve intentar uma ação judicial onde esteja claramente descrita a situação e qual o montante da dívida que o está a prejudicar, após o que as entidades competentes decidem o julgamento da dívida. Quando um credor processa e ganha, o tribunal emite uma sentença de dinheiro contra a pessoa envolvida e, uma vez que o credor tenha uma sentença de dinheiro, ele pode usar vários métodos para cobrá-lo, por exemplo, pode penhorar seu salário, penhorar sua conta bancária ou impor uma penhora sobre bens imóveis de propriedade de devedores.

Como provar que uma pessoa é adequada para julgamento?

Para justificar que uma pessoa não está em condições de efetuar o pagamento da dívida e pode evitar o cumprimento da ordem judicial, e que se tornou uma pessoa probante, ela deve atender a estas características:

  • Não trabalhar ou ter um emprego com remuneração muito baixa.
  • Não possuir nenhum ativo, como dinheiro em conta bancária ou imóveis.
  • Os que não disponham de outra fonte de rendimentos, tais como subsídio de desemprego, segurança social e outras prestações públicas, bem como bens pessoais, estão isentos de penhora pelos credores.

Que tipos de rendimentos estão isentos de penhora?

Freqüentemente, um credor de julgamento tentará obter renda para cumprir uma sentença de dinheiro. Com a penhora, o dinheiro é retirado dos contracheques para pagar a sentença, mas um credor não pode receber renda que as pessoas recebem de uma ou mais das seguintes fontes:

  • Assistência previdenciária.
  • Benefícios complementares de segurança social.
  • Benefícios de assistência pública.
  • Benefícios de desemprego.
  • Assistência aos veteranos.
  • Pensão alimentícia.
  • Benefícios de aposentadoria para servidores públicos federais e da administração pública.

Além disso, a lei federal limita o valor que um credor pode reter dos salários dos devedores. O valor que pode ser penhorado é limitado a 25% da renda disponível, o que resta após as deduções obrigatórias ou o valor pelo qual os salários excedam 30 vezes o salário mínimo federal; o que for menor. Alguns estados estabelecem um limite percentual inferior para a quantidade de salários que podem ser penhorados.

É algo permanente?

Quando uma pessoa reúne a característica de ser prova de julgamento, ela não deve ignorar as dívidas que possui e seus credores, pois, em alguns casos, isso é tomado apenas como uma condição temporária, já que a situação financeira pode melhorar.

Portanto, se um credor processa um devedor que está em julgamento, muitas vezes é considerado uma boa ideia responder ao processo, porque você pode ter uma forte defesa para o processo. Além disso, é importante saber que as sentenças são válidas por um longo período de tempo e podem ser renovadas periodicamente, para que, quando a situação financeira melhorar, o credor possa cobrar.

Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado especializado em dívidas financeirasno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.

Pode lhe interessar: Como um advogado de liquidação da dívida pode ajudá-lo.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *