O que significa a Lei do Limão nos Estados Unidos?

Nos Estados Unidos, o termo "limões" refere-se a carros novos que apresentam falhas repetitivas e irreparáveis. Estima-se que, a cada ano, pelo menos 1% dos veículos novos sejam considerados limões, razão pela qual cada estado promulgou a "Lei do Limão", com o objetivo de ajudar os motoristas afetados pelos limões.

Se uma pessoa deseja obter um reembolso ou um carro novo em troca do defeituoso, ela precisa saber quando se qualifica para ser considerada um limão.

O que se qualifica como um limão?

Embora existam estados que tenham uma variação dessa lei, a qualificação para um carro ser classificado como limão é a mesma, e se aplica quando ele apresenta alguma das seguintes características:

  • Quando apresentar defeito material, coberto pela garantia, e ocorrido dentro de um período de tempo ou número de quilômetros percorridos, após a compra do veículo.
  • A falha não pôde ser corrigida após um número razoável de tentativas.

Em quase todos os estados, a Lemon Law só se aplica a veículos novos, no entanto, em alguns casos, exceções podem ser feitas.

defeitos substanciais

Este é um problema que afeta o uso, o valor ou a segurança do carro, como falha nos freios ou nos pneus e está coberto pela garantia. Defeitos menores, como deficiências de manuseio, não são legalmente considerados defeitos substanciais.

Por outro lado, em todos os estados, defeitos substanciais devem ser apresentados pela pessoa dentro de um prazo especificado ou dentro de um número de milhas percorridas. Além disso, que os defeitos não devem ter sido causados ​​pelo uso indevido do carro.

tentativas de reparo

A pessoa deve permitir ao revendedor ou fabricante um número razoável de tentativas para corrigir o problema substancial antes que ele possa ser listado como um limão. Normalmente, o carro deve atender a um dos seguintes padrões para ser protegido por esta lei:

  • Deve ter um defeito de segurança grave, por exemplo envolvendo os freios ou a direção mecânica.
  • Caso não seja uma falha de segurança grave e não possa ser corrigida após três ou quatro tentativas de reparo. Deve-se observar que esse número de tentativas varia de acordo com o estado.
  • Se o veículo estiver fora de serviço por um período de tempo devido a um ou mais defeitos substanciais cobertos pela garantia, é provável que se qualifique como um limão.

Obtenha um reembolso ou carro de substituição

No caso de um carro atender aos padrões da lei no estado correspondente, a pessoa tem o direito de obter um reembolso ou um novo veículo do fabricante. É importante mencionar que o procedimento pode ser diferente dependendo do estado, porém, em todos os estados onde essa situação ocorre, a pessoa deve informar o defeito ao fabricante antes de iniciar. Se o fabricante e a pessoa afetada não chegarem a um acordo, o caso precisará ser submetido à arbitragem antes de ir para o tribunal.

Pode lhe interessar: O que acontece quando freios defeituosos causam um acidente?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *