O que se entende por agressão e agressão em segundo grau

A agressão é uma das acusações mais comuns que um réu pode enfrentar por ameaçar infligir danos físicos e até mesmo emocionais a outra pessoa.

Embora seja verdade que os elementos de agressão e suas categorias podem variar dependendo do estado, é extremamente importante que as pessoas saibam como lidar com acusações de agressão de segundo grau, já que geralmente acarreta uma sentença de prisão mais longa e também mais danos civis.

O que é agressão em termos gerais

Não há lei federal que possa definir universalmente agressão. Um assalto pode ter diferentes definições de estado para estado; no entanto, em muitas jurisdições, uma agressão é cometida quando:

  • Um ato intencional foi cometido por uma pessoa.
  • O ato fez com que outra pessoa temesse um dano iminente.

Mesmo que o ato do réu não resulte em dano real ou físico, ainda pode constituir agressão, especialmente se for intencional. Em algumas jurisdições, o dano pode incluir danos psicológicos e não apenas danos físicos.

assalto e bateria

É importante saber que agressão é conhecida como o ato de causar medo ou dano a outra pessoa. Se a agressão foi um dano real, quem a causou pode ser acusado de agressão. Por esta razão, estes crimes têm um conjunto diferente de sanções. Em alguns estados eles são cobrados separadamente. No entanto, em outros, eles são acusados ​​como um único crime, conhecido como "agressão e lesão corporal".

Agressão simples e agravada

As acusações relacionadas ao crime de agressão podem ser diferenciadas, dependendo de como a agressão foi praticada, pois há duas formas de classificá-la; em simples ou agravada.

assalto único

Geralmente uma simples agressão é classificada como contravenção, o que significa que são crimes menos graves. No entanto, uma pessoa considerada culpada de agressão simples corre o risco de ir para a prisão.

golpe agravado

Normalmente este crime é classificado como crime. Uma agressão envolve causar ferimentos graves, uso de arma de fogo ou outras circunstâncias agravantes; as penalidades são geralmente mais severas.

graus de assalto

A agressão é classificada em quatro graus, sendo o primeiro o mais grave, onde existem armas letais, instrumentos perigosos ou intenção de matar, levando a consequências muito graves.

A agressão de segundo grau geralmente é menos grave do que a agressão de primeiro grau. A agressão de segundo grau ainda é considerada crime em quase todos os estados, resultando em um registro permanente para os condenados.

Defesas contra acusações de agressão de segundo grau

Como acontece com quase todos os estatutos de agressão, geralmente é fácil contestar a validade dessas leis, mas não é uma via legal comum. As pessoas acusadas de cometer agressão de segundo grau podem se defender dessas acusações com defesas como:

  • Consentimento:. Em uma luta de boxe, por exemplo, ambos os boxeadores concordaram com a possibilidade de lesões corporais, já que se trata de um esporte de combate.
  • Defesa pessoal: Quando a suposta agressão ocorreu como resultado de o réu se defender da ameaça de dano por outra pessoa, ele pode alegar ter agido em legítima defesa.
  • Armadilha: Quando uma pessoa é induzida pela aplicação da lei a cometer uma agressão que não teria cometido se não tivesse sido induzida, a pessoa envolvida pode se opor à trapaça como defesa nesses casos.
  • Loucura: Quando o réu é insano ou temporariamente insano no momento em que a suposta agressão foi cometida. já que a suposta intenção de prejudicar outra pessoa não seria válida.

Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado de agressão agravadano Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.

Pode lhe interessar: Como os casos de agressão criminal são comprovados.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *