O que são danos pessoais no Arizona

O Arizona está entre os cinco estados da União onde sua legislação impede a limitação dos danos que se deseja cobrar por meio de ação judicial quando houver danos pessoais.
A lei que regula os valores máximos de indenização que um lesado pode receber em decorrência de uma reclamação desse tipo é conhecida como “Limite de Danos” e este artigo menciona alguns limites de danos causados ​​por lesões corporais no estado do Arizona.

Danos causados ​​por ferimentos pessoais

Quando ocorrem lesões corporais, a vítima tem todo o direito de reclamar uma indemnização adequada à pessoa que as causou, quer seja uma pessoa singular, uma empresa comercial ou uma empresa de qualquer natureza. Essas lesões são conhecidas como “danos pessoais” e no estado do Arizona são classificadas em três categorias, conhecidas como danos econômicos, não econômicos e punitivos.

danos econômicos

Os danos econômicos são as despesas monetárias em que o autor teve que incorrer por diferentes causas, entre elas: despesas com medicamentos, exames médicos, terapias, consultas médicas; sendo estas despesas as convenientes para o tratamento dos danos físicos causados ​​pelas lesões apresentadas pelo lesado.

É possível que a pessoa solicite o pagamento de um valor que reflita a diminuição ou queda de sua renda média. Esses valores devem ser comprovados pelo advogado nomeado pelo autor perante o tribunal, para que este se pronuncie a favor da parte lesada.

danos não econômicos

Também conhecidos como “danos compensatórios gerais”, são aqueles que podem compensar em dinheiro os danos não registráveis ​​pelo prejuízo ocorrido. Dentre eles são reconhecidos: estresse pós-acidental, danos emocionais como luto, ansiedade, angústia, entre outros. Este último será sempre o mais difícil de justificar e acordar entre as partes.

danos punitivos

Os danos punitivos no estado do Arizona não têm limitação. Isso vale tanto para pessoas físicas quanto para empresas. É totalmente proibido pleitear danos punitivos a organizações, ou instituições públicas e funcionários que trabalhem para essas organizações no desempenho das funções estabelecidas em seu trabalho.

Dentro destes danos encontram-se aqueles em que o ofensor demonstrou ter causado intencionalmente as lesões, bem como ele próprio tinha plena consciência de que a ação que praticava era totalmente insegura, com grande probabilidade de causar lesões.

Proibições da Lei de Danos Pessoais

É proibido limitar os danos por lesões corporais e danos em caso de morte do lesado, isso está totalmente estabelecido na constituição do Arizona, especificamente na seção 31 do artigo 2, que indica que nenhuma lei pode ser promulgada no estado em que estabelece uma valor máximo por danos causados ​​por lesão corporal ou morte de qualquer cidadão.

Portanto, no Estado do Arizona, o júri tem autoridade absoluta para definir os valores que o agressor deve pagar à parte lesada, ficando o juiz dispensado de revisar os valores fixados pelo júri, a menos que sejam considerados muito altos ou arbitrários.

Se você está em Arizona e você deseja receber aconselhamento jurídico relacionado a ferimentos pessoaisAcesse o lista de advogados especializados nestas situações, que estão perto de você e que o Guía Legal coloca à sua disposição para solucionar suas dúvidas. Descubra profissionais jurídicos que falam espanhol e podem ajudá-lo a resolver seus problemas jurídicos.

Pode lhe interessar: Quais são as etapas legais de um processo de danos pessoais?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *