O que pode acontecer quando alguém morre e não deixa testamento?
Quando alguém falece e não deixa testamento onde consta a forma como os bens serão distribuídos, estes serão distribuídos de acordo com o que for estabelecido pelas leis estaduais. Se uma pessoa deseja que todos os seus bens e imóveis após sua morte passem para a pessoa escolhida, é melhor escrever um testamento.
Este documento legal inclui não só como será a herança de bens e haveres, mas também outras decisões como o seu último testamento, nomeação de tutor para os seus filhos, planos funerários, entre outros.
morrendo sem vontade
No caso de uma pessoa falecer sem ter feito testamento, considera-se que faleceu sem deixar testamento. Nesse tipo de caso, as propriedades serão distribuídas de acordo com as leis do estado. Normalmente, o cônjuge viúvo poderá receber metade da herança e os filhos do falecido receberão a outra metade da herança do falecido em partes iguais.
Quando uma pessoa morre sem deixar testamento vital, e também não há herdeiros ou parentes colaterais, toda a sucessão será transferida para o estado onde a herança foi legalizada.
É obrigatório deixar testamento?
Nos Estados Unidos, a decisão de escrever um testamento é voluntária. A pessoa não é obrigada a fazê-lo, no entanto, deve saber que este documento pode ser útil para seus entes queridos e herdeiros legais, pois, se uma pessoa falecer sem deixar clara a distribuição de seus bens, pode fazer com que a família tenha conflitos, no caso de não se chegar a um acordo, por isso, embora não seja um documento obrigatório, deve-se notar que escrever um testamento tem muitas vantagens. As razões mais comuns pelas quais uma pessoa morre sem deixar testamento são as seguintes:
- Ele morre jovem e inesperadamente.
- Adiar a redação do testamento.
- Ele não considera isso importante.
- Escreva um testamento inválido.
Em qualquer uma dessas situações, a legislação do estado onde ocorre o caso se pronunciará sobre o assunto e decidirá sobre a distribuição dos bens e os herdeiros que os receberão.
É relevante destacar que as leis mantêm o objetivo primordial de distribuir os bens aos familiares imediatos do falecido. O mais seguro é que os bens sejam distribuídos em percentual entre os herdeiros, por isso, para evitar conflitos, o melhor é que quem possui bens imóveis e outros interesses considere a possibilidade de fazer um plano sucessório e redigir um testamento.
Distribuição de bens intestados
Como mencionado acima, os estados têm leis diferentes quando se trata da divisão de bens intestados. A distribuição também dependerá da ordem de sucessão dos parentes vivos.
- Normalmente, os estados fornecem ao cônjuge sobrevivente uma porcentagem da herança.
- No caso de o falecido ter filhos, eles geralmente receberão uma porcentagem da herança em partes iguais.
- Se ocorrer o caso em que a pessoa falecida não tem cônjuge ou filhos, o mais provável é que a herança passe para os pais, se ainda estiverem vivos.
Se você precisar de assessoria jurídica, assistência ou representação de um advogado especializado em testamentos, no Guia Legal você poderá acessar o diretório de advogados de língua espanhola nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que considerar melhor para tratar do seu caso.
Deja una respuesta