O que fazer se você for falsamente acusado de um crime?

Tem havido inúmeras situações em que uma pessoa é acusada injustamente e até mesmo condenada por um crime que não cometeu. De falsos estupros e agressões a incêndios criminosos ou supostos assassinatos cometidos. Infelizmente, condenações injustas representam entre 2-10% do sistema de justiça dos EUA, o que significa entre 46.000 e 230.000 pessoas inocentes atualmente na prisão.

Isso pode acontecer por vários motivos: um caso de identidade equivocada, falsas acusações intencionais, má conduta policial ou ciência enganosa.

O que fazer em tal situação?

1. Busque representação legal

Contratar um advogado de defesa criminal é a coisa mais importante a fazer quando falsamente acusado de um crime. Com assistência jurídica você terá um advogado que poderá apoiá-lo, defendê-lo e proteger seus interesses durante todo o processo legal.

Ao escolher um advogado de defesa criminal, você pode perguntar se ele já trabalhou com casos semelhantes ao seu e como ele pode ajudá-lo, para que você tenha certeza de que está contratando o profissional certo para ajudá-lo, defendê-lo e acompanhá-lo durante todo o processo. litígio.

2. Colete evidências

Com o apoio do seu advogado, terá de recolher todas as provas relacionadas com o alegado crime que cometeu.

UMAAlgumas evidências que você deve coletar para o benefício do seu caso são:

  • Evidências de vídeo ou foto para apoiar seu álibi.
  • Roupas ou outros objetos para tirar impressões digitais.
  • Demonstrações financeiras ou outros documentos.
  • Lista de testemunhas e informações de contato.
  • Registros de telefone ou GPS.
  • Arquivos de computador.

Você deve saber que é importante evitar destruir qualquer tipo de evidência que possa prejudicar seu caso, pois tal ação pode não terminar bem. Pode trazer suspeitas e acabar prejudicando seu caso a longo prazo, o que seria terrível. Também é recomendado que você evite qualquer tipo de interação com a vítima ou o acusador durante esse período, pois qualquer coisa que você disser pode e será usado contra você, então é melhor que você não tente nenhum tipo de troca de palavras com o outra parte.

3. Considere suas opções para prosseguir

É importante que você saiba que, sendo falsamente acusado de um crime que não cometeu, você tem várias opções de como proceder em uma situação como essa e, com a ajuda de seu advogado, poderá ter um guia considerar todas as opções disponíveis e determinar qual curso tomar, seria o mais apto a seguir para obter melhores resultados.

Você pode considerar ações como conduzir uma investigação de pré-arquivamento, impeachment de seu acusador, entrar com uma ação judicial por acusação maliciosa ou fazer um teste de polígrafo privado para expor a mentira do acusador.

Você pode estar interessado: Assessoria jurídica em defesa criminal: o que você deve saber.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *