O que fazer se o proprietário rescindir indevidamente o contrato de aluguel?

Se você pagou o aluguel de uma casa, apartamento ou quarto, provavelmente está coberto pelo Residential Landlord and Tenant Act e pode aproveitá-lo. E se um locador buscar despejá-lo indevidamente, ele pode ser sancionado e indenizado pelos danos e angústias causados, já que os inquilinos têm direitos quando alugam um imóvel e um deles é o despejo judicial.

É legal para o seu senhorio pedir-lhe para desocupar?

Para que seja legal o proprietário lhe dizer para desocupar o imóvel, vários fatores devem influenciar e a validade da ordem dependerá deles, porém, existem muitas situações que podem fazer com que o despejo seja considerado falso e abaixo iremos mencionar vários exemplos de "despejos ilegais" sob a nova lei estadual:

você pode gostar 💪👉Quais as vantagens que a bancarrota do arquivamento pode oferecer?
  • O senhorio deu-lhe um aviso de rescisão de 90 dias. Ele disse que o senhorio queria morar na casa. Você se mudou por causa deste aviso, mas o proprietário nunca se mudou para a unidade e continuou a alugá-la.
  • O senhorio deu-lhe um aviso de rescisão de 90 dias. Dizia que o senhorio queria vender a casa. Você se mudou por causa desse aviso, mas o proprietário nunca vendeu a casa e continuou a alugá-la.
  • O proprietário deu-lhe um aviso de rescisão de 30 dias. Ele disse que a propriedade era "imprópria" para habitação. Você se mudou por causa deste aviso. Aí você descobriu que nenhuma agência local confirmou que o lugar era inabitável ou ia multar o dono.
  • O senhorio deu-lhe um aviso de rescisão de 120 dias. Ele disse que o proprietário queria reformar, reformar ou demolir a unidade ou o prédio alugado. Você se mudou por causa do aviso, mas o proprietário nunca fez o que o aviso disse que o proprietário faria.
  • O senhorio deu-lhe um aviso de rescisão de 120 dias. Dizia que o proprietário ia converter o aluguel em condomínio, mas isso nunca aconteceu.

o que você pode fazer sobre isso?

Você pode processar o seu senhorio. Um tribunal que aceite que você perdeu sua casa por causa da ação ilegal do proprietário pode ordenar que o proprietário pague uma indenização pelo sofrimento emocional causado a você, ou até três vezes o aluguel mensal, mais os custos de arquivar o caso, se for o caso Fora.

Onde você pode processar o proprietário?

Depende do valor que você pedir ao tribunal para ordenar que o proprietário pague a você. Se o valor for inferior a US$ 10.000, você deve entrar com uma ação no Juizado de Pequenas Causas do condado onde ocorreu o despejo. A vantagem de usar o juizado de pequenas causas é que ele é informal, barato e nem você nem o proprietário precisarão de um advogado.

Você precisa de um advogado?

É sempre uma boa ideia falar com um advogado antes de apresentar qualquer coisa no tribunal. Mas você não precisa de um advogado para abrir um processo ou ir a uma audiência no Juizado de Pequenas Causas, e você não tem permissão para ter um lá de qualquer maneira.

você pode gostar 💪👉Quando contratar um advogado de custódia?

Se você estiver processando por mais de US$ 10.000, você precisará entrar com uma ação no Tribunal Distrital ou no Tribunal Superior do seu condado. Isso é difícil de fazer por conta própria, mas não impossível sem um advogado.

Você pode estar interessado: Ação de despejo e apropriação ilegal.

você pode gostar 💪👉O que é considerado dano para entrar com uma ação de danos pessoais?

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *