O que fazer se meu visto americano for negado
Se você quiser solicitar o seu visto para entrar nos Estados Unidos da América, com certeza você estará interessado em saber quais são os requisitos para obtê-lo e também, quais são as razões pelas quais eles poderiam negá-lo.
A seguir, apresentamos os principais motivos pelos quais um visto nos EUA pode ser rejeitado e indicamos como você pode proceder em cada cenário. Avalie se você se coloca em alguma dessas situações e aja para corrigir a situação e tenha todos os seus documentos atualizados.
Em que casos você pode ter o visto negado?
o Consulado dos EUA É a autoridade responsável pela emissão dos vistos. É ele quem analisa as inscrições e aplica as entrevistas necessárias para verifique a autenticidade dos dados que você forneceu.
Se você demonstrar que pretende se estabelecer nos Estados Unidos, fornecer informações pouco claras ou não possuir recursos financeiros para permanecer nos Estados Unidos, é provável que seu visto seja rejeitado.
A seguir, analisaremos três cenários diferentes e explicaremos o que você deve levar em consideração para evitar que seu visto seja rejeitado. Preste atenção às sugestões a seguir:
1. Especifique quais são os motivos da sua viagem
Se na entrevista vier à tona que sua intenção é ficar por muito tempo no país Sem uma causa justa, você pode ter o visto negado. Por exemplo, se pede para entrar como turista, mas pretende entrar com frequência e ficar muito tempo. Freqüentemente, essa é uma tática usada por alguns para entrar no país e trabalhar ilegalmente.
É por esta razão que você tem que estar preparado e ser claro com as informações que irá fornecer às autoridades sobre a sua estadia no país. Explique os motivos precisos da sua viagem, com quem está viajando e por que, e você verá isso Eles vão te conceder o visto americano sem nenhum problema.
2. Seja claro com as informações
sim você está nervoso na entrevista ou declara dados que não correspondem Com sua aplicação, você poderá ver seu visto rejeitado. Um caso muito frequente é quando te perguntam sobre o local a que vai chegar e não sabes dizer o rumo correto. O que fazer então? Tem todo o informações sobre a sua estadia no país e esteja preparado para explicar todos os detalhes da sua viagem, para que haja clareza e a permissão seja concedida sem complicações.
3. Mostre que você tem recursos
Você deve mostrar que tem fundos suficientes para sobreviver no país. Se não marcar, você criará as seguintes suspeitas na autoridade:
- Você não tem solvência financeira e você busca obtê-lo trabalhando ilegalmente nos Estados Unidos.
- Você não tem recursos para voltar ao seu país de origem.
- Você não tem motivo para voltar ao seu país.
Para que isso não aconteça, coloque seus fundos na mesma conta, De forma que as autoridades possam ver que você tem dinheiro para custear sua estada nos Estados Unidos durante seu tempo de permanência até o dia de seu retorno a seu país. Neste sentido, você pode imprimir o saldo da sua conta poupança e comprovar com documentos que você é capaz de viajar e resolver sua viagem com sucesso. Mais tarde iremos citar que outros documentos você pode apresentar para dar conta de sua situação financeira.
Histórico ruim de crédito no país de origem?
O visto pode ser negado para aqueles que mostram um futuro incerto, planos não totalmente precisos nos EUA ou finanças pouco claras. É por isso que insistimos, você deve fornecer o máximo possível de informações sobre seus planos. Mesmo assim, se sua situação de crédito em seu país não for totalmente favorável, você pode mostrar que tem o meios necessários para gerar renda em seu país de origem.
Como? Saliente durante a entrevista que você tem fontes de riqueza que o forçam a retornar ao seu país. A conta bancária pode não ter recursos suficientes, mas existem maneiras de mostrar que você os tem. fluxo de caixa suficiente.
Documentos que você pode apresentar
Você deve apoiar suas declarações sobre sua situação financeira com documentos públicos e privados. Com ajuda do seu consultor de contabilidade você pode desenvolver uma explicação sobre suas atividades econômicas.
Tome nota e certifique-se de ter tudo pronto:
Vamos citar alguns documentos que você pode exibir a seguir. Você pode não usar todos eles durante a entrevista, mas é melhor estar preparado.
- Contrato de empréstimo com o qual você obtém os fundos para viajar aos Estados Unidos.
- Registro do seu atividade econômica perante a autoridade fiscal do seu país.
- Prova de renda. Pode ser folha de pagamento ou declarações fiscais.
- Documentação que comprove que terceiros cuidarão de suas despesas e que possuem solvência suficiente. Por exemplo, isso pode se aplicar se um empresa busca treinar você no estrangeiro.
Quadro legal que se aplica
o Lei de Imigração e Naturalização indica as razões pelas quais o visto pode ser contestado. Esta regra exige que a autoridade indique os motivos da rejeição. Isso torna mais fácil para você corrigir a situação.
Em definitivo
Você se identificou com alguma dessas situações que podem causar a rejeição do Procedimento a partir de visto? Não se assuste. Corrija sua situação e insira seu pedido com convicção suficiente para comparecer à entrevista com suporte documental suficiente.
Deja una respuesta