O que fazer quando surgem problemas de embalagem do produto?

Todo consumidor compra um produto assumindo que está carregando algo seguro para usar. No entanto, existem produtos perigosos no mercado que podem causar ferimentos terríveis aos consumidores e, às vezes, esses danos ao consumidor podem ser causados ​​por embalagens inadequadas do produto, então você pode estar se perguntando: Você pode registrar uma reclamação? devido a problemas de embalagem?

Como a embalagem pode proteger o consumidor?

O design de embalagens é uma indústria enorme e as empresas esperam embalar seus produtos de uma maneira que atraia seus clientes. Nesse tipo de negócio, a segurança é um fator extremamente importante.

As embalagens devem ser fáceis de abrir e fechar e, quando necessário, podem armazenar os produtos. Eles também devem ser fáceis de manusear, descartar e reciclar. Se uma embalagem estiver com defeito, pode danificar um produto ou, pior ainda, um consumidor final.

Itens pontiagudos ou potencialmente perigosos devem ser protegidos para evitar que os consumidores sejam feridos. Por exemplo, se um conjunto de facas tiver embalagem defeituosa, o consumidor pode se cortar ao abri-la.

As embalagens também devem incluir instruções de uso claras e completas. Isso pode estar na embalagem externa ou dentro com manuais detalhados. Se houver algum perigo possível, como um brinquedo que só deve ser usado por crianças a partir de 12 anos, ele deve ser claramente indicado.

Exemplo de embalagem defeituosa

Existem inúmeros exemplos para ilustrar esses tipos de cenários. Imagine que você pede uma pizza para um jantar em família, e um de seus filhos pequenos pega a caixa com a pizza pegando fogo e devido ao mau desenho de uma determinada caixa, ela escorrega para fora da caixa e cai no rosto da criança.

Como construir um caso para problemas de embalagem?

Os avisos de segurança geralmente são fáceis de ver e podem estar na embalagem ou no manual. Se a embalagem claramente carece de advertências, a parte lesada pode ter uma reclamação válida contra a empresa.

Se as instruções do produto forem inadequadas ou inexistentes, o consumidor poderá montar o produto incorretamente ou fazer mau uso dele, resultando em uma reclamação por danos pessoais. As instruções do produto nem sempre são fáceis de seguir, especialmente quando a impressão é pequena. Eles também podem ter erros de digitação e estar muito borrados para ler. Mesmo quando há imagens, elas podem ser difíceis de interpretar e mostrar o produto em ângulos difíceis de decifrar.

quebra de garantia

Um caso de quebra de garantia ocorre quando o vendedor não garante que o produto que está entregando comercialmente é de boa qualidade e isso envolve também a embalagem. Na garantia você pode encontrar três tipos:

  1. As garantias expressas, que são articuladas em texto e/ou palavra.
  2. Garantias implícitas de adequação, que são garantias de que um produto é adequado para a finalidade anunciada.
  3. As garantias implícitas de comercialização, que garantem o direito do consumidor de idealizar que o produto ofertado não apresenta nenhum defeito.

Busque a assistência jurídica necessária

Toda empresa é responsável por proteger seus consumidores dos produtos que oferecem, portanto, se você for ferido por um produto devido a embalagem ou produto defeituoso, não hesite em entrar em contato com um advogado de responsabilidade do produto. Um advogado de ferimento pessoal irá ajudá-lo a lidar com esses casos.

Navegar nesses aspectos da lei pode ser complicado, então a melhor coisa a fazer é obter o apoio de um advogado para ajudá-lo a entender suas opções legais para que você possa obter a compensação que merece pelos danos causados.

Pode lhe interessar: Conheça os tipos de produtos defeituosos.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *