O que é um acidente de trânsito simulado?
Alguns acidentes de carro não são realmente eventos de trânsito, mas sim incidentes premeditados que são usados como base para lesões decorrentes da eventualidade e reivindicações fraudulentas à companhia de seguros. Esse tipo de engano é conhecido como "acidente simulado".
Acidentes encenados são frequentemente considerados um tipo de fraude de seguro automóvel. No cenário típico, um ou mais motoristas (ou mesmo pedestres, ciclistas ou motociclistas) causam intencionalmente um acidente de trânsito para parecer culpa de um motorista desavisado que acaba sendo vítima de um golpe.
Os autores de acidentes de trânsito simulados utilizam-no como pretexto para apresentar sinistros à seguradora, seja por meio da própria seguradora ou da vítima desavisada. Mesmo processando por danos pessoais para ganhar dinheiro. Acidentes encenados normalmente incluem pelo menos um dos seguintes elementos:
- Um falso acidente.
- Falsos relatórios de acidentes.
- falsas testemunhas.
- lesões falsas.
- Vítimas falsas.
Tipos de acidentes simulados que podem ocorrer
A maioria dos acidentes de trânsito simulados implica que o autor do crime, ou seja, uma pessoa que conduz o veículo de forma inadequada, colide com o carro de um motorista desavisado, fazendo com que as circunstâncias do acidente de trânsito pareçam tão reais que a vítima pode ser acusado de fazê-lo passar por culpado do evento, por isso é importante saber que existem diferentes modalidades que os criminosos usam para cometer fraudes:
a desaceleração
Essa modalidade costuma ocorrer em situações de trânsito intenso. Neste caso, o condutor fraudulento é aquele que conduz o veículo da frente e começa a acelerar com o fluxo do trânsito, de forma que a pessoa que vem atrás dele também começa a avançar e num momento de descuido, o criminoso freia abruptamente. e de repente, de repente, causando uma colisão traseira.
A onda da renda
Esse tipo de acidente encenado é especialmente obscuro, pois o motorista desonesto acena para a vítima e depois bate deliberadamente no outro carro. Essa tática é empregada com mais frequência quando os veículos se aproximam no trânsito ou quando estão em um estacionamento. O outro motorista simplesmente negará que fez o sinal manual e culpará a pessoa afetada pelo acidente de trânsito por seu aparente descuido.
O "ajudante obscuro"
Um dos indicadores mais fortes de um acidente de trânsito simulado é o aparecimento do chamado ajudante suspeito, que é uma pessoa que se aproxima do local do acidente de trânsito, antes mesmo de poder pedir socorro e encaminhar a vítima para. uma empresa de reboque específica, oficina mecânica, profissional médico ou advogado.
Esses ajudantes obscuros tentam tirar proveito da vulnerabilidade e convencer a vítima a usar serviços superfaturados e cúmplices do golpe. Os serviços de reboque e reparo podem aumentar seus preços, enquanto médicos ou advogados encaminhados podem pressionar a pessoa a registrar uma reclamação por danos pessoais, apesar da ausência de ferimentos.
Este tipo de acidente pode parecer raro, mas realmente se tornou um método muito comum para os criminosos se aproveitarem de uma situação, por isso a pessoa deve levar em consideração cada uma das situações descritas para determinar se está sendo vítima desse tipo de acidente. fraude.
Pode te interessar: O que fazer quando você sofre um acidente de carro e não é sua culpa.
Deja una respuesta