O que é o ITIN e para que serve
O Número de identificação pessoal do contribuinte, conhecido pela sigla em inglês como ITIN, é um número de identificação fiscal usado por estrangeiros ou residentes no Estados Unidos que não têm ou não são elegíveis para um número do seguro social (SNN) e deve declarar impostos antes dele Serviço de Imposto Interno (IRS).
Como em outros países do mundo, no A declaração de impostos nos Estados Unidos é obrigatória. O ITIN é uma forma eficiente de estrangeiros residentes como não residentes que devem, por exemplo, apresentar um declaração de impostos ou um Retorno de informações dos EUA
Neste artigo iremos analisar para que serve este número de identificação fiscal, nós vamos te explicar passo a passo qual é o procedimento para obtê-lo e também, nós responderemos outras questões sobre o procedimento para orientá-lo quando for necessário.
ITIN, escopo e utilidade
A agência emite o ITIN para fazer cumprir as leis tributárias dos EUA. Mas do que exatamente estamos falando? O ITIN é um número de nove dígitos, que é emitido independentemente do status de imigração, e pode servir tanto residentes quanto estrangeiros que eles têm que cumprir suas obrigações fiscais, tanto para pagar impostos, como também para declará-los.
UMA Esclarecimento Importante é que um ITIN não autoriza o trabalho nos Estados Unidos, não concede o direito de receber benefícios da Previdência Social, nem qualifica um dependente para fins de crédito de rendimentos auferidos. Porém, além da declaração e pagamento de tributos, o ITIN pode ajudá-lo eventualmente a obter um empréstimo, facilitar a abertura de uma conta bancária e também solicitar um cartão de crédito.
Quando é necessário solicitar o ITIN
De acordo com as informações reproduzidas pela Receita Federal em seu site oficial, o ITIN deve ser obtido caso a pessoa em questão não possua um Número da Previdência Social ou qualifique-se para isso, e você é obrigado a fornecer um número de identificação fiscal federal ou apresentar uma declaração de imposto federal, e você se enquadra em uma das seguintes categorias:
- Você é um estrangeiro não residente com a obrigação de apresentar uma declaração de imposto de renda nos Estados Unidos.
- Você é um estrangeiro residente nos EUA (com base nos dias de presença nos EUA) e está preenchendo uma declaração de imposto de renda nos EUA.
- Você é dependente ou cônjuge de um estrangeiro residente / cidadão dos Estados Unidos.
- É dependente ou cônjuge de estrangeiro não residente titular de visto.
- Você é um estrangeiro não residente que reivindica um benefício de tratado tributário.
- Você é um estudante estrangeiro não residente, professor ou pesquisador que está preenchendo uma declaração de imposto de renda nos Estados Unidos ou reivindicando uma exceção.
Como obter o número de identificação fiscal
- Completar formulário W-7
Para a realização do procedimento é obrigatório o preenchimento do Formulário W-7 (SP) “Solicitação de Número de Identificação Pessoal do Contribuinte da Receita Federal” , e sim ou sim, você terá que ter pelo menos um dos seguintes documentos:
- Identidade.
- Carteira de motorista dos EUA ou o país de origem.
- Passaporte.
- Partida oficial de aniversário no caso de menores de 18 anos.
- Carteira de identidade de um estado americano.
- Visto.
- Cartão de Eleitor Estrangeiro.
- Cartão de identificação militar dos EUA.
2. Inclua o declaração de impostos para o aplicativo ITIN.
3 Incluir documentos originais ou cópias autenticadas pela agência que os emitiu. Este é um método para verificar o identidade e estatuto do estrangeiro.
4. Assim que tudo estiver pronto (ou seja, Formulário W-7, Declaração Fiscal e documentos que comprovem a identidade) o pedido pode ser enviado para o seguinte endereço:
Receita Federal
Austin Service Center
Operação ITIN
PO Box 149342
Austin, TX 78714-9342
Se você quiser fazer o procedimento pessoalmente, pode solicitar uma reunião em um Centro de Assistência ao Contribuinte designado pelo IRS, após o que, uma vez que o processo seja resolvido, o IRS irá emitir o seu ITIN e enviá-lo por correio.
Inscrição, tempo de processamento e assistência
Uma vez que o pedido foi feito, Se tudo estiver correto, uma carta da autoridade fiscal chegará após sete semanas com a atribuição do número de identificação fiscal. O procedimento é gratuito.
A aplicação ITIN pode ser feita em qualquer época do ano, se houver obrigação de declaração de imposto de renda ou declaração informativa. Se a declaração de impostos anexada ao Formulário W-7 for apresentada após a data de vencimento, juros e / ou multas podem ser incorridos.
Informação adicional
UMA último ponto que é necessário mencionar tem a ver com o Validade do ITIN. A agência observa que qualquer número de identificação fiscal irá expirar se não for usado em pelo menos uma declaração de imposto de renda federal nos últimos três anos. Caso precise renová-lo, você pode veja mais informações aqui.
Enquanto isso, todos os ITINs emitidos antes de 2013, com os dígitos 88 no meio (Exemplo: 9XX-88-XXXX), Ele vai expirar no final do ano. ITINs com os dígitos 90, 91, 92, 94, 95, 96, 97, 98 ou 99 no meio que foram atribuídos antes de 2013 e não foram renovados também expirarão no final deste ano.
Em caso de assistência é possível entrar em contato com o 800-829-1040 se você estiver nos Estados Unidos ou em 267-941-1000 se a chamada vier de fora dos Estados Unidos. Este serviço permitirá que você conheça o status do seu pedido e executar qualquer outra consulta que se refere ao procedimento.
No próximo link, o IRS oferece uma ferramenta para descobrir se você precisa declarar impostos. Você pode usar isso!
Agora você sabe
Manter-se atualizado com suas declarações fiscais é uma delas obrigação que você deve cumprir. Se você não tem Seguro Social, o ITIN o ajudará a cumprir as autoridades fiscais e a estar em dia com todos os seus documentos. Se você tiver outras dúvidas, lembre-se que sempre é possível entrar em contato com as autoridades e tirar suas dúvidas. Agora que você já sabe, siga todos os passos que indicamos e solicite facilmente o seu número de identificação fiscal nos EUA.
Deja una respuesta