O que é o golpe fiscal nos Estados Unidos?
A fraude fiscal nos Estados Unidos é um dos crimes mais comuns que ocorrem diariamente. Golpes fiscais geralmente ocorrem quando as pessoas entram em contato com terceiros fingindo trabalhar para o Internal Revenue Service. Os impostores utilizam diferentes meios de comunicação, como telefone, e-mail, correio e até mensagens de texto de celular.
Golpes comuns
Esses são os dois golpes mais cometidos por pessoas nos Estados Unidos; cobrança de impostos e verificação de dados:
- Primeiro, os golpistas fazem ligações telefônicas ou enviam uma carta para potenciais vítimas informando que devem dinheiro de impostos. Além disso, indicam que devem pagar os valores indicados imediatamente com cartões de débito ou fazer transferências, pois se não o fizerem podem ser presos.
- Em segundo lugar, eles realizam o golpe usando e-mails falsos ou mensagens de texto solicitando a verificação de informações pessoais. Às vezes, as mensagens incluem links ou botões que redirecionam você para sites falsos.
Como eles são relatados?
Para denunciar este tipo de fraude, as vítimas devem apresentar relatórios de incidentes ao Inspetor-Geral do Tesouro para a Administração Tributária. Em alguns casos, eles também podem enviar as informações pela internet. Além disso, eles devem encaminhar todas as mensagens de e-mail que receberam alegando ser do IRS para [email protected]
Pontas
Aqui estão algumas dicas para as vítimas de um golpe por golpistas que alegam ser do Internal Revenue Service (IRS).
- As pessoas devem ter cuidado quando alguém lhes liga no telefone alegando ser da Receita Federal, esta agência geralmente se comunica por correio antes de ligar. Eles devem pedir ao potencial fraudador de impostos seu nome completo, número de identificação do governo e também um número para o qual eles possam ligar de volta.
- As vítimas devem estar cientes dos e-mails fraudulentos do IRS que estão circulando na internet. Além disso, devem verificar os números de cartas, formulários ou avisos no site da Receita Federal. Mesmo quando potenciais golpistas fazem ameaças, já é uma bandeira vermelha, porque o IRS não os ameaçará que a polícia o prenda por não pagamento de dívidas.
- Outras dicas a serem lembradas é não clicar em nenhum link em e-mails ou mensagens de texto que solicitem a verificação de informações pessoais.
O que é roubo de identidade fiscal?
As leis dos Estados Unidos estabelecem que o roubo de identidade está relacionado a impostos ou ações fiscais, ocorre quando os golpistas usam números de telefone do seguro social para obter reembolsos de impostos ou trabalho. As vítimas podem não saber do problema até que apresentem uma declaração de imposto eletronicamente e descubram que outra declaração com o número do seguro social já foi enviada.
A Receita Federal, ao suspeitar de roubo de identidade fiscal, enviará uma carta 5071C para os endereços que constam nas declarações de impostos federais.
Você pode estar interessado: Os golpes de e-mail mais comuns.
Deja una respuesta