O que é fraude comercial?
Fraude comercial é um termo legal usado para descrever práticas enganosas ou violações cometidas por executivos corporativos com o objetivo de obter dinheiro. Alguns tipos de fraude comercial envolvem deturpar o público em relação ao trabalho e ao comportamento de uma empresa para impulsionar as vendas ou aumentar o valor das ações.
Caso alguém não divulgue determinado rendimento em declaração de imposto de renda empresarial, isso pode ser classificado como fraude, da mesma forma que ocorre com transações por conta própria, uso de informações confidenciais, comissões executivas e uso indevido de ativos corporativos para o equipe de benefícios. O envolvimento em comportamento fraudulento pode resultar em multas criminais impostas aos executivos corporativos considerados culpados por esse crime.
Existem leis que regulem este crime?
De acordo com as especificações legais sobre esse tipo de golpe, eles apontam que a fraude é qualquer declaração falsa ou enganosa intencional e projetada para que alguém possa obter lucro. Fraude empresarial é considerada um tipo de fraude cometida em ambiente corporativo, geralmente por meio da ação de executivos. As leis relativas a esse crime que proíbem e punem esses comportamentos costumam ser onipresentes nos sistemas jurídicos de todo o mundo.
Em quais casos ela ocorre?
Na maioria dos casos de fraude comercial, existe alguma forma de peculato em que um executivo ganha mais do que sua parte do dinheiro. Dentro dessas ações estão incluídas manipulação de valores, falsos depoimentos, declarações fiscais, lucros no exterior, entre outros.
Se um executivo usa uma conta corporativa para pagar as férias e passa como despesa do negócio, pode ser considerado uma fraude, porque ele está pegando algo que não lhe pertence, ele está reivindicando como seu e finalmente contando mentiras sobre.
Como isso afeta uma empresa?
A maneira como uma empresa deseja administrar seus negócios é uma preocupação puramente da empresa, no entanto, isso é verdade até certo ponto, já que muitas entidades são financiadas por fundos públicos. Os investidores do setor privado geralmente possuem uma parcela significativa de muitas empresas na forma de ações e juros futuros. A fraude aliada à má gestão fiscal por parte dos executivos é prejudicial não só para a empresa, mas também para os investidores que a possuem.
A fraude comercial também é ruim para a economia geral do país, pois passa um sinal de que as grandes empresas não têm controle e não são confiáveis, isso faz com que as empresas não continuem crescendo por falta de investimento, por isso os governos estabelecem leis de fraude corporativa .
Quem pode denunciar este crime?
As agências de fiscalização do governo são as encarregadas de identificar a fraude comercial, no entanto, os indivíduos também podem fazê-lo. Muitos governos promulgaram leis com o objetivo de proteger os funcionários e outras pessoas que desejam denunciar condutas fraudulentas por parte das empresas. Essas leis são muitas vezes chamadas de “estatutos de denúncia” e seu objetivo principal é encorajar aqueles que estão dispostos a denunciar quaisquer práticas questionáveis e incidentes relacionados a possíveis fraudes comerciais, em troca de imunidade e proteção contra possíveis retaliações.
A fraude é definida como uma ação intencionalmente enganosa, que beneficia ilicitamente a pessoa que comete o crime. Qualquer tipo de ato que corresponda a fraude em uma empresa pode levar a uma ação judicial.
Se você precisar de aconselhamento jurídico, assistência ou representação de um advogado de fraude comercialno Guia Legal você pode acessar o diretório de advogados de língua espanhola que estão nos Estados Unidos e entrar em contato com aquele que você considera mais adequado para atender seu caso.
Pode lhe interessar: Fraude empresarial: o que é e como reconhecê-la?
Deja una respuesta