O que é exploração comercial de crianças?

O aumento do uso da tecnologia digital abriu uma lacuna entre as possibilidades comunicativas e o desenvolvimento dos indivíduos dentro da comunidade. No entanto, também permitiu seu uso indevido, expondo as crianças a serem vulneráveis ​​com pessoas que têm interesses antiéticos.

Nos Estados Unidos, os casos de exploração comercial de crianças têm aumentado, uma vez que a navegação online, somada a muitos fatores que fazem parte do cotidiano, as expôs consideravelmente a esse tipo de evento.

A mudança no ensino a distância

É claro que as crianças não ficaram imunes ao boom tecnológico. Recientemente con el cambio que hubo a raíz de la pandemia mundial a causa del coronavirus, las escuelas pasaron a la enseñanza a distancia, donde miles de millones de niños fueron introducidos a edades más tempranas a internet ya la tecnología, como ordenadores, tabletas y aplicaciones em linha. À medida que o ensino à distância continuava, era inevitável que as crianças se tornassem mais capazes de navegar na tecnologia sem a supervisão de um adulto.

Com o auge de crianças entediadas e pais sobrecarregados, os predadores viram sua oportunidade na internet. Apesar de todo o bem que a tecnologia trouxe, ela também criou situações mais perigosas para as crianças.

Hoje, os predadores usam a internet para atrair crianças para a exploração online e o tráfico de seres humanos. A exploração comercial de crianças é uma forma de abuso infantil e, segundo o Centro Nacional de Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC, na sigla em inglês), a partir de 2020 o recorde disparou, com mais de 21,7 milhões de denúncias. de suspeita de exploração sexual infantil feita ao NCMEC CyberTipline. Surpreendentes 21,4 milhões desses relatórios vieram de provedores de serviços eletrônicos, o que significa que eram crimes online.

O que é exatamente a exploração comercial de crianças?

De acordo com o Departamento de Justiça, o Índice de Citação de Fontes Emergentes (ESCI) refere-se a uma série de crimes e atividades que envolvem o abuso ou exploração sexual de uma criança para o benefício financeiro de qualquer pessoa. Incluindo, em troca de qualquer coisa de valor (incluindo benefícios monetários e não monetários) dado ou recebido por qualquer pessoa.

Exemplos de crimes e atos que constituem a CSEC:

  • Tráfico sexual infantil/prostituição infantil.
  • Turismo sexual infantil com atividade sexual comercial.
  • Produção comercial de pornografia infantil.
  • Transmissão online de vídeo ao vivo de uma criança em atividade sexual em troca de algo de valor.

Um estudo recente indicou que a taxa de exploração infantil on-line aumentou tanto que está "excedendo as capacidades da aplicação da lei para combatê-la". Em poucas palavras, isso significa que, como adultos responsáveis ​​e seguros, precisamos fazer nossa parte para prevenir a CSEC e todas as formas de abuso sexual infantil antes que aconteçam.

Como proteger as crianças da exploração e do tráfico humano online

As estatísticas sobre abuso sexual infantil e exploração infantil online são chocantes e assustadoras, mas há boas notícias: juntos podemos manter as crianças seguras. Aqui estão algumas dicas de como você pode ajudar:

  1. Conheça a realidade da exploração sexual comercial de crianças e sua relação com o abuso sexual infantil e o tráfico de pessoas.
  2. Ensine aos seus filhos práticas de segurança digital, como e por que proteger sua identidade online, cuidado ao conversar com estranhos e até mesmo crie limites em torno da atividade na Internet. Estabeleça regras básicas, seja proativo e mantenha as linhas de comunicação abertas entre você e seus filhos.
  3. Entenda os sinais de que algo está errado e pergunte gentilmente. Seu filho se tornou mais reservado sobre seus amigos e atividades online? Você notou uma mudança incomum em sua atitude ou comportamento? Observe as coisas que estão fora do lugar.
  4. Defenda a mudança! Assine o Plano Nacional para Acabar com a Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes de Keep Kids Safe US

Você pode estar interessado: Abuso Infantil na América: Leis e Ações Legais.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *