o que é essencial ver e fazer
Um dos grandes enclaves paisagísticos que você pode visitar em sua viagem pela costa oeste dos Estados Unidos é, sem dúvida, Vale do Monumento.
Localizado bem na divisa entre os estados de Arizona e Utásitua-se um pouco afastado dos roteiros mais procurados pelos turistas que percorrem o interior do litoral oeste, como o Grande Canyon e Las Vegas.
Mas se você tiver tempo suficiente em sua viagem, garanto que não se arrependerá de incluir o Vale do Monumento no seu percurso, tal como aconteceu connosco na nossa viagem.
Com efeito, na nossa viagem pela costa oeste optámos por um percurso algo aberto, pois gostamos sempre de deixar espaço para a improvisação e para o caso de surgirem imprevistos.
Isso nos permitiu incluir imediatamente o Vale do Monumentoquando inicialmente não tínhamos planejado visitar este grande espaço natural, protagonista de filmes como o mítico “Forte Apache” de John Ford que foi recentemente retransmitido na televisão.
E digo-vos que, sem dúvida, foi um dos locais mais surpreendentes que vimos durante a nossa viagem pela costa oeste.
Todas as informações em detalhes
Curiosidades do Parque Tribal Monument Valley
Antes da sua visita, será interessante conhecer algumas curiosidades sobre este parque do oeste dos Estados Unidos.
De início você deve saber que o Vale do Monumento Não está listado como parque nacional dos Estados Unidos, mas como Parque Tribal da Nação Indígena Navajo.
Está localizado na divisa entre os estados de Utá e Arizonae tem uma área de 372 mil quilômetros quadrados.
É conhecido entre Índios Navajos gosto dele Vale das Rochas, mas não é um vale, mas um grande planalto que também está localizado a uma altura de 1.700 metros acima do nível do mar.
Como Monument Valley foi formado
Nas suas origens, há cerca de 50 milhões de anos, existia um grande planalto na área atravessada pelo Rio Colorado.
Com o tempo, e devido à erosão hídrica, este planalto afundou de tal forma que, hoje, o que vemos são alguns grandes pináculos de montanha até 300 metros de altura,
São estes planaltos rochosos que compõem a paisagem que impressiona pela sua grandiosidade e os mais famosos são os conhecidos como Luvas e Merrick Butte.
Localizado em frente ao mirante do Centro de Visitantessão os ícones pelos quais o Vale do Monumento é conhecido em todo o mundo graças em grande parte filmes de faroeste como o mencionado acima.
A passagem das nuvens e o jogo de luzes e sombras criam diferentes cenários de grande beleza que podem ser vistos a partir do referido Mirante do Vale do Monumento.
Como leitor de Guias de viagemvocê já sabe que recomendamos sempre considerar a opção de se inscrever em uma visita guiada para entender melhor o local que vai visitar com a orientação de um guia, como neste caso, o Excursão panorâmica pelo Monument Valley durando cerca de duas horas e meia
Horários para visitar Monument Valley
O Horário de visitação do Monument Valley São de maio a setembro, das 6 da manhã às 8 da tarde; e de outubro a março, das 8h às 17h.
Preços dos ingressos para Monument Valley
Ele Taxa de entrada no Monument Valley São 8 dólares por pessoa.
O que ver e fazer ao visitar Monument Valley
A seguir vou te dar alguns Dicas úteis para a sua visita Vale do Monumento.
Depois de entrar neste parque, você chega imediatamente ao Centro de Visitantesum edifício onde Hotel A Vista.
Neste lugar você disse ponto de vista de onde você pode desfrutar dos mais famosos vistas panorâmicas do Monument Valley. e também verificar que as cenas mais famosas do referido filme Forte Apache Eles foram filmados precisamente em frente ao mirante.
Ao planejar sua viagem, é aconselhável chegar à tarde para ter tempo de aproveitar o pôr do sol em Monument Valley,
Assim no dia seguinte, se você acordar cedo, terá a oportunidade de veja as paisagens com a luz do amanhecer.
Embora esteja numa zona muito árida, a temperatura não é muito elevada, nem mesmo durante o dia nos meses de verão, pois normalmente não ultrapassa os 32 graus.
Isto se deve à elevada altitude acima do nível do mar em que o Vale do Monumentoos já mencionados 1.700 metros.
Na verdade, em pleno inverno, durante o dia a temperatura não pode ultrapassar os 5 graus e muitas vezes neva.
Depois de desfrutar das vistas do miradouro, existe a possibilidade de faça um passeio com seu carro pelo planalto de Monument Valley.
Para isso existe uma estrada de terra, aliás, em péssimas condições, então a velocidade média é muito baixa.
Existem vários vários rotas opcionaismas o passeio mínimo seria de uma hora, embora o passeio completo possa durar até três horas.
Nesta excursão você poderá circular próximo às principais montanhas, como o maciço Mitchell365 metros de altura no planalto.
Visita guiada ao Monument Valley
Como mencionamos, para fazer este passeio você pode se inscrever em um visita guiada ao Monument Valley Feito por um índio Navajo nativo.
Sem dúvida, o Vale do Monumento É uma das visitas mais recomendadas numa viagem pela costa oeste dos Estados Unidos.
Onde dormir para visitar Monument Valley
Digo-vos que além do acima mencionado Hotel A Vistavocê encontrará Motéis em Kayentano Arizona e em Chapéu Mexicanoem Utah, e se você for viajar durante a alta temporada turística, é recomendável que você faça o reserva de hotel com antecedência.
Durma em hotéis em Kayenta
Kayenta está localizado no Arizona, 50 quilômetros ao sul de Monument Valley.
O ideal é ficar hospedado antes de chegar ao Vale do Monumento do Grande Canyonao longo da Rota 160, e vire à esquerda na Rota 163.
Ou, pelo contrário, se depois de visitar o referido parque se dirigir para sul.
A viagem por estes estradas do norte de Arizona Você fará isso por grandes planícies semidesérticas, com longas retas.
Quando você chegar Kayenta Não espere encontrar uma cidade grande.
Verá que se trata de uma pequena localidade com menos de 5.000 habitantes, composta por vários grupos de casas espalhadas pela planície.
Mas uma boa amostra de bom situação estratégica de Kayenta é que possui um pequeno aeroporto, e também a área de serviço onde você encontrará os hotéis.
O Hotéis em Kayenta São do tipo motel, de nível médio, e os preços são mais elevados do que em hotéis com características semelhantes, algo lógico dada a escassez de alojamento nesta zona de Arizona.
Ao lado de um dos hotéis, o Hampton Inn Kayentavocê pode visitar a emulação de um pequeno Aldeia Indígena Navajocom um pequeno forte e algumas casas de índios construídas em terra, no estilo tradicional da Navajo.
Durma em hotéis Mexican Hat
Há outro ponto estratégico que você deve levar em consideração na hora de planejar seu roteiro.
É sobre Chapéu Mexicanoum enclave localizado a pouco mais de meia hora de distância ao norte de Monument Valleyna rota 163.
Localizado ao lado do Rio São Joãono sul de Utah, este enclave pitoresco recebe o nome de Chapéu Mexicano pela curiosa formação rochosa achatada, com cerca de 18 metros de largura, que emula um chapéu mexicano.
Outra atração de Chapéu Mexicano é a possibilidade de ver lindo vistas panorâmicas do Monument Valley na Rota 163, entre o Parque Indígena Navajo e o referido enclave.
É neste percurso que se avista a famosa imagem de Monument Valley ao fundo de um longo troço de estrada.
Além disso, antes de chegar Chapéu Mexicano ao sul de Monument Valley você pode visite os pescoços de ganso do rio San Juanque é como são chamados os cânions e meandros que compõem o referido rio e permitem desfrutar de paisagens espetaculares.
Ao chegar, não espere encontrar uma cidade, mas sim um lugar com posto de gasolina e três motéis próximos.
Entre eles o mais popular é o modesto Chalé Mexicano de Chapéusque mais que um típico motel é uma casa com poucos quartos.
Especificamente, sua fama vem da possibilidade de saborear bifes com salada preparada na churrasqueira.
Reserve seu hotel, 15% de desconto, cancelamento gratuito
Ao planear a sua viagem, aconselhamos que, com bastante antecedência, Reserve seu hotel agora no booking.com onde você pode encontrar descontos de 15% e você terá um possível cancelamento gratuitamente
Além disso, o jantar é acompanhado de música. país interpretada pelos próprios donos do motel, integrantes de uma banda dessa típica música ocidental.
Para ver o Promontório rochoso do chapéu mexicanovocê deve continuar alguns quilômetros ao longo da rota em direção ao norte e você o verá ao longe. Para chegar mais perto é preciso desviar por um caminho de terra.
E se você quiser apenas aproveitar o icônico vistas panorâmicas do Monument Valleyvocê não precisa chegar ao Mexican Hat; No meio da Rota 163, você pode olhar para trás e encontrar aquelas belas paisagens.
Em suma, a atratividade chegar ao Chapéu Mexicano é curtir atrações paisagens desérticas onde dificilmente você verá os índios Navajo, e em um ambiente que lembra cenas da série Liberando o mal.
Mapa: como chegar ao Monument Valley
O parque Vale do Monumento Está localizado a nordeste do Grand Canyon do Colorado, na fronteira entre os estados do Arizona e Utah.
Para chegar ao Monument Valley do Grand Canyonisto é, para Arizonavocê deve subir em direção ao norte ao longo do rota 163 e você terá acesso a este parque natural assim que entrar no Estado de Utá. depois de ter percorrido apenas 13 quilômetros.
A estrada estreita leva-o diretamente à entrada, onde se encontram as bilheteiras.
Ver mapa maior
Deja una respuesta