O que é considerado dano para entrar com uma ação de danos pessoais?
Uma lesão pode ocorrer quando a pessoa menos espera, criando problemas financeiros e dificultando a vida. Depois de lesada, a vítima tem o direito de pedir uma indemnização pelos danos sofridos. Os danos podem incluir despesas médicas, despesas de funeral, dor e sofrimento e perda de renda.
Normalmente, alguns casos de danos pessoais envolvem grandes contas médicas, entre outras coisas; no entanto, existem outros encargos adicionais que a pessoa deve incluir, como danos morais e punitivos.
Quais são os danos que eu poderia processar?
1. Custos Médicos
Quando alguém registra uma reivindicação de ferimento pessoal, eles não apenas precisam incluir contas médicas anteriores, mas todos os custos futuros, como exames médicos frequentes, tratamentos e uma série de outras contas que podem aumentar com o tempo. Existe a possibilidade de a vítima ter que tomar medicamentos prescritos, fazer fisioterapia e passar por cirurgias, além de outras consultas médicas.
2. Perda de salário
Depois que uma pessoa é ferida, existe a possibilidade de que ela sofra uma perda de renda. Isso ocorre porque as lesões podem incapacitar temporariamente a vítima, fazendo com que ela fique impossibilitada de trabalhar em tempo integral. Por outro lado, uma perda de salários pode ocorrer durante um período significativo de tempo.
3. Dor e sofrimento
No momento em que a pessoa ficou ferida no acidente, ele não tinha apenas problemas financeiros. Você também pode ter experimentado dor física. Além disso, muitas vítimas podem sofrer de ansiedade, depressão, vergonha, culpa e outros problemas psicológicos. Sua dor e sofrimento podem ser calculados dependendo dos métodos utilizados pelo advogado. Isso porque grande parte do acordo se baseia na dor e no sofrimento vivenciados pela pessoa.
4. Despesas de funeral
No caso de uma pessoa falecer devido a morte culposa, o responsável terá que cobrir as despesas de funeral e enterro. Além disso, é possível incluir a dor e o sofrimento de perder um ente querido. Por outro lado, você também terá que se responsabilizar pelas contas médicas e outros danos sofridos pela vítima antes de morrer.
Outros itens importantes que são calculados em um acordo são a perda de serviços valiosos, renda, estado de saúde, educação e capacidade de ganho. No caso de o falecido ter um dependente, sua vida e idade são consideradas.
5. Danos punitivos
Se a pessoa acredita que as ações da outra parte foram maliciosas ou negligentes, ela tem a opção de processar por danos punitivos. Ocorre quando uma pessoa intencionalmente prejudica outra, fez algo ilegal ou cometeu ações negligentes que o acidente poderia ter sido facilmente evitado. Os danos punitivos são normalmente altamente recompensados como forma de punir o culpado.
Você pode estar interessado: Os passos básicos para uma reclamação de danos pessoais.
Deja una respuesta