O que é a Lei dos Direitos da Saúde e do Câncer da Mulher?

Muitas são as mulheres americanas que sofrem ou sofreram de câncer de mama ou outro tipo de câncer hoje. Esta é uma condição que, se não for controlada a tempo, pode causar a morte. Segundo os médicos profissionais neste tipo de doença, todas as mulheres correm o risco de desenvolver esta doença, no entanto, algumas a têm com muito mais facilidade do que outras. O câncer é derivado por vários motivos, mas é atribuído a aspectos como o estilo de vida de cada pessoa, o meio ambiente, a alimentação e o sedentarismo.

Quão comum é o câncer em mulheres?

Muitos americanos têm câncer de mama, ou mais conhecido como câncer de mama, junto com câncer de pele. Segundo os cientistas, há uma probabilidade de 13% de que essa condição apareça em algum momento da vida adulta. O que significa que 1 em cada 8 mulheres pode ter câncer de mama.

Algumas estatísticas de diagnóstico assumem que há 281.550 novos casos de câncer de mama invasivo em mulheres a cada ano. Por outro lado, há quase 50.000 novos casos de carcinoma ductal infiltrante e outras 43.000 mulheres com alto risco de morrer no processo da doença.

O que é a Lei de Saúde e Câncer da Mulher?

Como há tantas mulheres que podem passar por essa situação, foi criada uma legislação nos Estados Unidos para ajudar e proteger todas as mulheres que têm essa doença, especialmente a doença da mama. Escolhendo apoiar a reconstrução da mama após uma mastectomia.

O Women's Health and Cancer Rights Act (WHCRA, por sua sigla em inglês) é uma lei federal, que garante certos direitos às mulheres após terem se submetido a uma mastectomia, o que é muito comum por ser resultado de câncer de mama, mas que por sua vez também pode ser o resultado de outras condições de saúde. Por isso, possui uma infinidade de planos médicos que colaboram para a proteção e saúde de quem o solicita.

Quais são os maiores benefícios?

Se uma mulher for uma paciente que passou ou passará por um procedimento de mastectomia, o WHCRA oferece a ela direitos e benefícios importantes, incluindo:

  • Reconstrução total da mama.
  • Mastectomia completa.
  • Operação cirúrgica do seio não afetado para obter simetria.
  • Se necessário antes ou durante a reconstrução, a prótese de mama externa.
  • Proteção contra qualquer complicação antes, durante e após a reconstrução, cirurgia ou mastectomia.

No entanto, pode haver a possibilidade de que algumas despesas sejam de responsabilidade da vítima de câncer ou de seus familiares. Isso se deve à alta procura de mulheres com câncer de mama.

Embora a ideia principal seja que todos os estados adiram à WHCRA, alguns estados fornecem direitos e proteções adicionais relacionados à mastectomia e vão além dos benefícios fornecidos pela Lei de Direitos à Saúde e ao Câncer da WHCRA. Por isso, o ideal é consultar a seguradora do estado onde a mulher reside, para verificar se existem direitos adicionais nesse tipo de procedimento.

Pode lhe interessar: Medicare e Medicaid: aspectos legais desse tipo de programa.

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *